Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 103- CBestaF -- 16/11/2006 - 12:05 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acredito que todos os amigos leitores ainda estão sob o efeito de mais uma bomba “CBestaF”; como se não bastasse as outras tantas lançadas na Copa do Mundo; desta vez intitulada “Branca de Neve e um Anão”, também conhecida nos “botequins da vida” como, “Recado Besteira & Drounga”.
Quando a gente pensa que já viu de tudo no futebol, vem um “maluco-tristeza” e inventa mais uma. Só mesmo da cabeça de um energúmeno para sair uma “caca” dessas, chamar um anão pra comandar a Seleção. Parece jingle de campanha política: “Já que o Parreira fez um monte de besteira. Vote no anão pra comandar a Seleção”
Às vezes eu fico na frente do meu laptop tentando achar na Internet, algum site me informando que tudo não passou de uma brincadeira, de muito mau gosto por sinal, de algum “hacker” da “argh!gentinha”. Mas qual o que! É tudo verdade! Nossa “canarinho”, “ex-futura-hexa-campeã” vai ser dirigida pelo “Drounga”, que tem na sua vasta bagagem de técnico de futebol, apenas uma maleta contendo absolutamente nada.
Traduzindo... O Camarada NUNCA dirigiu time algum, nem profissional, nem amador, nem de várzea, nem da rua, muito menos dos “cervejeiros barrigudos” e, nem de “time de botão”.
As “viúvas do Maradroga” estão rindo até agora ... Impressionante...
Aí eu pergunto: Quem vai ser a sua “Comichão Técnica”? Os outros seis anões? O “Mestre”, Telê, não dá mais, porque tá treinando o time do Céu. O “Dengoso” “Luxa” se ofendeu ao ser preterido, não quer dar entrevista e muito menos falar no assunto. O “Feliz”, ou “Felizpão” tá curtindo a glória lusitana e manda dizer que não volta tão cedo. O, do “Leaãotchim”, vive espirrando asneiras e impropérios contra a “Branca Ricardo de Neve”, e tá queimado no reino. O Soneca do “Paulo Atorduori” dormiu no ponto e foi parar no Japão. Por fim, o “Zangalo” tá muito velho, rabugento e já deveria, pelo menos há umas três Copas, estar sentado no banco geriátrico de um asilo no bairro de Botafogo.
Eu ia encerrar meus “COMENoTÁRIOS” sobre esse triste episódio por aqui, mas meu “Velho Pai”, diretamente do “CCTT” - Clã Celestial de Torcedores Tricolores, enviou-me um fax espiritual, alertando-me para aguardar um pouco mais, porque ainda viria coisa pior, bem pior. E não é que, mais uma vez, a intercomunicação entre os mundos funcionou. Mal “não me recuperei” da asnice anterior e a “Cambalacho e Bufunfas Futebolísticas” me torpedeia com mais uma “bomba-burra”, convidando para ser “Axilar Técnico” do “Drounga”, o também campeão de “Coisalguma”, e quase sem experiência nenhuma, “Johorrorzinho”, conhecido nas facções “fénáticas” como “Pastorginho”. Aí já deu pra mim! Vou “sambar fora”, antes que o cara invente que o símbolo da Seleção seja pecaminoso, que por isso não ganhamos a Copa, e queira colocar a Bíblia no escudo retirando a cruz católica, para logo depois só convocar atletas “evangerícos” e mudar os dizeres de CBF para, “Companhia Bíblica de Futebol”.
Ora direis – Mas deu certo na Alemanha!
Vos retrucareis – “Cês” não tão querendo comparar o “Frans Bachembauer” com o “Drounga, né ”???
A partir de hoje e até o próximo confronto, sou Norueguês, escandinavo desde “piquininin”.
Em tempo: se, e quando, enfrentarmos o time da “Argh!Gentinha”, torcerei para o empate, pois assim todos perdem. Afinal, tô na bronca com os “dirigemauagente”, mas não a ponto de torcer para “los hermanos”. Aí já é traição, crime de “lesa pátria”.
E por falar em burrice quase não dá tempo de comentar as patetices do “Brasilerdão”. Não sei por que, mas a minha “aveia” poética está dilatando freneticamente no dia de hoje e pariu mais uma consonância:
“O tempo passa. A gente aposta. E o “Fluminerva” continua a mesma Bostafogo”. O “timinho” do “Flumiempata” conseguiu não vencer pela terceira vez consecutiva. Sabe o que isso quer dizer? Que se tivéssemos garra e fibra, ou melhor, que deixássemos de “jogar de terno e gravata", estaríamos na ponta da Tabela, com 31 pontos.
Até quando eu vou ter que agüentar as desculpas afeminadas do “Oswealdo de Oliveira”?
O “Vascaindo na Grama”, cada jogo que passa, se parece mais como uma “piada de português”. Perde a “Copa do Brasil”, pro “flagiléssissimo” (de FLÁgil e FLAgelado), “Urubu Maulandro”, jogando “cachopa” nenhuma, talvez até de “tamancos altos”, para no jogo seguinte desvalorizar o Cruzeiro, terceiro no ranking atual.
De bom mesmo nesta Rodada; pelo menos para nós, seres racionais”; é que a plebe do Rio e de São Paulo, entenda-se “Flamendingos” e “Bócorointhianos” estão na ralé
Aliás esse “Campeonato Brasileiro” tá parecendo reprise da “Sessão da Tarde”, ou “Não Para de Ver de Novo”. Será que o “FLAgelo” despenca e cai, ou vão ter de chamar o “Jomél Sacana” para tentar repetir o milagre?

NOS ACRÉSCIMOS — “Caros Analfaberto Besteira” é convidado para treinar a Seleção da África do Sul.
“Pera lá”! Esses caras não assistiram a Copa, não? Acho que o sol escaldante fritou-lhes o cérebro? Agora, é o seguinte, vai dar sorte assim lá na “baixa da égua”. O “Tecníco Pasmeira” é mais sortudo do que o Gastão”, aquele primo do Pato Donald, vai disputar a próxima Copa sem fazer força. Será que ele vai chamar o “Azargalo” para reviver a “Dupla Caipora”, que lá iria se chamar o “Tuajegue e a Odabisca”.

TERCEIRO TEMPO — “Graymistas tacam fogo no rabo dos “Internaciogays”
Mas que coisa lamentável! Ridículo como essas cenas continuam a se repetir e ninguém faz nada. A polícia sabe quem são os marginais, prende-os e, por falta de legislação apropriada, tem de soltá-los. Será que nossos legisladores, entre um escândalo e outro, não podem regulamentar essa situação? Ou estão esperando que aconteça uma desgraça, para aproveitar a mídia e “bostaferar” aquela porção de “paspalhice com batatas fritas”. De resto, sobre o “incendiário” fato, só tenho a dizer que: “em briga de baitola grande eu não meto nada”.

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui