Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 104- Cariocas Tremei -- 16/11/2006 - 12:05 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parece brincadeira, mas não é! Tanto que reclamei e esculhambei esse timinho do “fluminerva” pra ver se tiravam o terno, a gravata e o sapato de couro alemão, calçavam as “HH - havaianas da humildade”, e jogavam um pouco “muito” mais de futebol, mas o “retiro saiu pela culatra”.
O que era “fluminenvence” passou a “fluminempata”, e a gora é “fluminenpetdájeito”.
Pode parar! Chega! Acaba! Cessa! Termina! Finda!
Perder pra “Macaca”, com seis “macaquinhos” da reserva, com um jogador a mais, e de goleada é “demenos“ pro meu cardápio e demais para o meu colesterol.
“Estopolhou tudin”! Desde 2002 que o “Flumerdense” não ganha deles no “Manés Cicarelli”. Parece até “praga de urubu”, ou da “Tríplice Concorrência” (Flamendingo, Vascaindo e Bostafogo).
Tudo bem que o “Spider Man” (Mario Aranha), goleiro da “PonteQuePartiu” e reserva do “Jegan” pegou todas e ganhou o jogo sozinho, primeiro ao defender o pênalti do “Pétortovic”; que agora só quer fazer gol olímpico.É uma verdadeira “Olimpiáda do Fluzão”; segundo, terceiro e até vigésimo, foram os chutes indefensáveis que ele teimou em defender. Ah! Mas os caras fizeram três gols... Também, naquela defesa, todo mundo faz gol... Macaca, Macaco, Sagüi... Era só entrar pela “Avenida Marcelo Vieira da Silva Junior” pra se dar bem.
Foi um verdadeiro “Mico Tricolor”.
Por falar no “MARscaradoCELO”... Bastou ser convocado pra “SemEleição do Anão” que o cara, que já era mascarado, passou a vestir a fantasia inteira. Fez uma porção de firulas, cometeu erros bobos e falhou em dois gols. Se fosse eu o treinador, convocava ele pra Seleção do Líbano, pra jogar contra Israel.
E qual a providência que o “Bobo da Corte” do Horrocades tomou, juntamente com a “Viramesa da Trivola Medonha” – o vice, “Tote buna gente”; o “Decoordenador”, Paulo “Besthering” e o presidente da UNIMEDA, “Solso Burros”? Despediu o Técnico! Tá certo, que nenhum tricolor, morto ou vivo, agüentava mais as declarações afeminadas do “Oswealdo de Oliveira”, mas não é ele quem perde pênalti, fura dentro da área, chuta pra fora, faz lambança na defesa e toma gol.
O novo tecníco? É o já velho, conhecido “tapaburaco”, do “Interino”, que no nosso caso é o “Josuérro Besteira”, mas já estão pensando no “Jeguinho”. Legal! Ele vai deixar de não ganhar em São Paulo, no “Carointhians”, para não vencer lá no Rio. O decisão “pai-dégua”. Pior que isso só a reeleição do Lula.
Já que baniu o técnico, pega pelo menos o “Petcovice”, que tá com “Pétnakova”, enfie ele numa garrafa de “petkoca” e manda pra Sérvia, porque aqui ele não “sérvio” pra mais nada.
O “Flumirrita” tá desabando na Tabela, tal e qual barraco dos morros do Rio, nas chuvas de Janeiro. Não tarda e estará brigando por uma vaga para a “Segundona”.
Resumo final: a “PontaPéTraz” pénabundeou o “Tricocô”. “Tá ruim ou quer menos?”
Mudando de “bolota pra pelota”, não é de hoje que eu venho avisando aos amigos “leitorcedores” que o “Bostafogo”, como o próprio nome diz, enganou todo mundo com a conquista do Campeonato Carioca, mas que seu time era fraquíssimo e muito aquém da orgulhosa tradição do Clube.
Agora taí... Casa 17, da “Rua da Amargura”, no “Bairro dos Aflitos”. Aliás, essa vaga tá tão super-disputadíssima, que o “alvi-sujo”, teve que sublocar com o “Paraplégico Paranaense”, o “Palméridas” e o já tradicional freqüentador do “Oriente Médio Futebolístico”, o nosso “não-querido” “Flamendingo”.
Os “Órfãos do Dodô” não conseguiram ganhar do “São Paulo-B”; que bem podia ser o “Botafogo-A”, nem saindo na frente com um gol do “dublê de Cláudio Adão”. Se bem que time reserva com “Bobosco”, “EdCanas”, “Richardyson” (Eta! nomezinho escroto! Não preciso nem inventar); “Thigago” e “Alex Anos” é “gato”; e jogar no campo do “Vai-e-VoltaRedonda”, o tal do “Rauinzinho de Oliveira”, é “desmando de campo”. Não entendi, até hoje, porque os times cariocas preferem dificultar para as suas torcidas, levando os jogos pra lá, ao invés de “SãoJanu”.
Agora, mancada mesmo foi a do “Carlus Augustus Passadus Negrus” ao criticar o jogador “Dodói", por ter deixado o clube, embora constasse no contrato. Ora bolas! Se tava no contrato vai falar o que... Abobrinhas...
Tem nada não, o “craquem?” Jefferson Feijão tá vindo aí para que no próximo “crássico”, BOT X FLA, termos o prato favorito do pobre carioca, “Feijão e Arroz”, só não pode enfeitar com “Minhoca”.
Futebol é mesmo impressionante! Não é que o “Flamengana”, com esse “ínfimo timinho” conseguiu levar 42.000 “patogantes” pra assistir o “jogão” contra o “Arregoiás”.
A “Copa Brazuca” ganha pelo “Flamenrola” é equivalente à conquista do “Tri”, pela nossa Seleção (aquela sim era uma Seleção), nos tempos “negros e rubrosangrentos’ da “Ditadura Militar”. Só serviu para encobrir duras realidades. Tá na cara que a “ralé” só foi lá para ver o novo “Sávioador da Pátria” e acabou se iludindo com mais um gol espírita do grande “matador???” “Bobina” que fez o seu... Quanto é mesmo? Ah! Sim!... Seu segundo gol na Competição. Tem futuro esse baiano... Um futuro assim... bem distante, ou talvez, Futuro do Pretérito!!!
E o “tar” de “Neysey Fraco” ainda fica se “cartando” que o “Flamengote” é imbatível no “Maracangalha”. Isso é propaganda enganosa, a “Urubuzéia” devia se queixar no “PROCON”.
As “Viúvas do Zicoco” se prostituíram e já estão chorando pela despedida do “Idiônatas” e do “Arre!nato”. Também “Cês” querem o quê? É pra pagar o salário exorbitante do “Sesálvio”, ou pensam que ele voltou por amor ao “Farrapo Rubronegro”? “Litlle Fool”.
O “Vascaindo na Grama”, sem personalidade nenhuma, ou devido ao amor ferido do “Reinato Gayucho” pelo “Flu”, tratou de imitá-lo e também perdeu um pênalti quando estava OXO. Só que na versão “Cruzmalígna”, quem cometeu a imbecilidade foi o “Abecedi” (o pai dele era analfa e parou no meio do “Abecedário”). O “Feioli” sofreu outro pênalti, mas o “apitador” “Ruindrigo Mortins Centa” ignorou. Se não se cuidar a “nau” vai afundar.

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui