Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 105- PROVA PROVADA -- 16/11/2006 - 12:06 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nada melhor para um cronista do que ter suas afirmações confirmadas.
Lembram da última crônica quando tentei alertar os “cariocas” quanto aos seus times? Pois é... Não é que deu-se a “prosopopéia”. Vamos por partes, como já dizia “Jack o estripador”.

Depois de um “engana-gato” do “Fluminerva”, que se deu bem, na maior “sorte”, contra o “Credoemcruzeiro”, caiu na real e retornou ao seu futebolzinho de “Terno e Gravata”, jogando tão mau, que aos 10 minutos já perdia de 2X0 para o, até então, “lanterna do campeonato”.
Também quem mandou pensar que o “Josuérro Besteira” é Técnico! Só no “flumínino” que acontecem essas coisas! Com Tanto treinador dando sopa no Mercado, após a “dança das cadeiras”; ou como seria melhor aplicado nas “Laranjeiras”, “Troca-Troca”; e o sr. “Robôbo Horrorcades”, bobo-da-corte da “UNIMEDA” efetiva o “palhaço sorridente”, que quase leva o “tricocô” a uma goleada histórica em pleno “Maracangalha”.
E tem uns “boçais de pai e mãe” que reclamam quando eu critico. Taí o resultado. É fato! Se bobear vai disputar uma vaga na “Favela dos Desesperados”, não demora muito...
Tem “flamengoista” que já tá chamando o “Flumelense” de “Milagroso”, pois consegue até levantar defunto, já que ressuscitou o moribundo do “Carointhians”. E não me venham dizer que já foi a pata do “Emerdson Leão”, por que aí eu “fecho a banca e banco a bronca”.

O “Vascaindo na Grama”, cada dia que passa, vê “Afundar a Nau, com Tamanco e Bacalhau”.
Dos nove últimos pontos disputados só ganhou um, e “passa a mão no troco”! Perdeu para o “Paranão”, empatou com o “Juvelhutude”, e ontem perdeu, em seu próprio botequim, para o “São Caetodos”.
Sinceramente, ainda não entendi como o “Todo Poderoso” do “Burrico Sómanda”, ainda não deu uma tamancada na parte polpuda do dublê de técnico “Reinato Gayucho”. Mistério...
To até estranhando essa calma do “ditador-imperador-comandante-em-chefe” “Cruzmalvino”. O “Urso Negro” tá hibernando, mas “jázinha” acorda e ai... Vai sobrar “paneladas e paneleiros” pra toda casa portuguesa, com certeza.

O que dizer do “Bostafogo”? Ih! Já disse.
Não existe termo melhor para definir esses “onze e mais alguns” da “Ameba Solitária”.
Não é porque conseguiu arrancar um empate salvador no “Serra Folheada”, que o retirou, momentaneamente, da “Zona do Rebaixomeretrício”; também conhecida como “Oriente Médio Futebolístico”; que vamos sair por aí soltando “botafolgos” para o ar, pois basta simplesmente o “Paraplégico Paranaense” empatar hoje para que o “Botafogay” retorne à sua merecida “casinha”, nº 17, na Rua da Amargura, no Bairro dos Aflitos.
Tá ruim ou quer menos? Então vou acabar de chutar o “cachorro moribundo”. Se o “Botafogo de Palha” perder o próximo jogo, e o “Senta-a-Cruz”, “Cocôrinthians”, e “Fortalerdeza” ganharem, a “Lanterna” vai para “Genegay Siviradando”.
“Didi”, “Garrincha” e “Quarentinha” devem estar se revirando em seus túmulos”. “Zargallo” então nem fala, mas também não escuta, não anda e nem pensa...

Pra concluir minha “Tese de Mestrado Futebolístico”; já que continuo acertando em meus comentários; vamos ao “mais querido” (só por eles mesmos) e “ainda mais odiado” (por todo o resto), “Flamendigo”, que também está na mesma situação acima, ou seja, “que seja”, basta perder o próximo jogo, e os “segundáveis” atuais vencerem, para que o “menguinho”; pelo quinto ano consecutivo; se prostre (para a ralé urubulina: prostrar é cair por terra, vencido e derrotado) abaixo da “Linha do Écomdor”, bem no “Líbano do Brasileirão”, de onde nunca deveria ter saído. “Lama mole em cartola duro, tanto rouba que deixa furo”.
É impressionante como os “bucéfalos da Gayvéa” ainda se irritam comigo por dizer a verdade.
Acordem “Mulas-Jegues rubro-negras”, por um ínfimo lapso (Preciso explicar pra eles!.Quer dizer pequeno espaço de tempo). Aproveitem quando seus “Titicos e Trecos” (os dois neurônios que possuem) por um mero acaso se esbarrarem, e começarem uma briga, produzindo, por assim dizer, algum tipo de energia, para tentarem raciocinar (aí já é querer muito) sobre os “dez mandos” dos seus “cartolos”.
Nunca em meus 50 anos de futebol, vi algo assim! “Cês” tem memória muito curta (também pudera com o “des-nível” de cultura e inteligência que possuem). Já esqueceram o que o “Marcio Brega”, “Klebeber Leite” e toda aquela corja fez com as finanças do Clube “docês”? E mais essa agora, no caso do “Idiônatas”, aumentar o seu salário e diminuir a multa rescisória, é suspeitamente ”ilegal, imoral ou engorda”... a conta corrente de alguém!!!

Nem o “Zé Alvéolo”, um baitola histérico que conheço, seria capaz de se “re-abaixar” a tanto.

E Tenho Dito!

NOS ACRÉSCIMOS — Colorado Campeão da “Libertadores da América 2006”
Até que enfim o técnico e dublê de pianista “Tabarel Braga” se livrou da “urucubaca” do Vice-Campeonato.

TERCEIRO TEMPO — Brasil empata em 1x1 com a
“Seleção do Anão” consegue arrancar um excelente empate na sua estréia e, se os deuses quiserem, despedida.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui