Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50665)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 109 - ALERTA VERMELHO, branco e verde -- 16/11/2006 - 12:10 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já estamos quase fora da “Sul-Amerigrana” de 2007!
Como venho avisando desde a crônica 104, o avião da “TAM – Tricolores, Alerta Moribundos“; também conhecido como, “TAMo ferrados”; está, cada Rodada que passa, seguindo firme na rota de colisão com a “Segunda Divisão”. Tá deixando toda a “Tricolada”, “tricolérica”!
De novo não Paschoal, por São Tricolau! Até porque - o passado nos condena - a “Segundona” para nós é passagem garantida ao “Buraco Negro”, do “Inferno da Terceirorrível”.
Pois é, perdemos novamente! E não adianta tentar amenizar argumentando que o jogo foi fora de casa, e “etc-e-pau”, porque tornamos a jogar mal. Mal, não! Horrivelmente mal! Tetricamente mal! Tricolormente Mal!
Trocamos novamente as “HH – havaianas da humildade”, pelos “Sapatos Finos & Meias Grossas”!
E sabem o que é pior? Só não estamos em situação mais humilhante graças ao “Flamengana”, que derrotou o “Botafora” por 2x0, evitando que o pessoal da “Ameba Solitária” chegasse aos 33 pontos e nos empurrasse rumo a casa-11, já no Limite da “Zona Neutra”.

É! “Tudo que é bom, dura pouco” – foi o que ouviu a invencibilidade do “Preto e Branco Listrado”, depois de uma mini-invencibilidade de 4 jogos. Mais um carioca “cai na real”.
Não sei o que houve com a defesa do “General Severiano”, parecia mais a antiaérea do Líbano, passa todas. Tomar gol do velho “Tio Patinhas”, que, aliás, nem foi dele, foi do “Rafael Marques-Contra”. E o segundo? Pelo amor do “Manequinho”! O “zérogueiro” do Fernando tenta chutar, se enrola todo com a bola, mas sem querer passa para o “seu cúmplice”, Renato Silva que se atrapalha todo, mas consegue tocar com o bico da chuteira a “orelha da bola”, deslocando o “dançarino” do Lima que cruzou as pernas e dançou, tipo assim... “Vídeo-Cassetadas”.

Mas os “FLAnáticos” não se iludam com essa “sexta” vitória sobre a “Turma do RUIm da Cabeça”, porque vocês estão orbitando à “Zona Mortuária”. Tão “coladinhos” nos “Segundáveis”. “Parede-e-meia” com a “PonteQuePartiu”, no quintal do “ranCorinthians”, com os fundos para o “Paraplégico Paranaense”. Ou seja, escorregou caiu de novo na “Lama”, que vai dar lá na “Favela dos Desesperados”, na “Rua da Amargura”.
Depois, nem adianta vir com o papo-bobo de que já estão classificados para a “Libertadores”, porque, “Fundo de Quintal” ou Segunda Divisão, só serve mesmo pra armazenar, Entulho, Lixo ou Caixa de Esgoto.
Tudo bem que deu certo todos os “filhotes” aninhadinhos no “Reino Unido da Urubulândia”, também conhecido como “Ninho do Urubu”, e que o “Poney Franco” amamentou e acarinhou todos com muito zelo, dando até minhoca nos bicos, mas essa benevolência dos “deuses do futebol” de “arranjarem” aqueles dois gols não vai acontecer a toda hora não. E sabe como é, né? “Lixo podre em Urubu mole, a Segundona engole”.

Outro que já começou a botar o pé, e as chuteiras no abismo e o “Vascalhau”. Depois de uma subida “foguetória”, inicia a descida “compulsória”. Embora estando “ainda” a cinco casas do “Flumienerva” e do “Boytafuego”, o que não quer dizer absolutamente nada, a “Nau Lusitana” começa a “fazer água”.
Se a ascendência foi tão rápida que ninguém percebeu (tem alguns “Manuéis” e “Joaquins” que até hoje pensam ser piada deles mesmos), eu tenho pra mim que a “descendência” será supersônica, pois como diz o novo ditado, “Castigo hoje, vem à jato. Aposentaram o cavalo”.
“A Justiça tarda, falha, é comprada, mas às vezes escapa”. E quando isso acontece, as “euricadas-se-manda” e tudo volta ao normal. Aí, é só preparar a churrasqueira e fritar o Bacalhau.


NOS ACRÉSCIMOS — Tão deixando e o Treze tá chegando.
Para desespero de “caprinenses” e “paraibotafoguenses” o “Treze Futebol Clube” já está na “Terceira da Terceirona”.
É, mané! Bobearam e o “Galo Campinense” tá cantando e agradando.
As passagens (espero que somente) de ida, “pararriba”, já estão sendo encomendadas, e se “Réiva do Piauí”, Tona Lona ”, e o Esporte Clube “Derrota” (ex-vitória) cochilarem, quando abrirem os “óio”, “o forró acabou de acabar; o sanfoneiro tratou de se mandar; e a conta? São eles que vão pagar”.
Vai brincando “procêvê”, onde é que vai “doê"!
A “GAGÁ - GAlera do GAlo” mandou um recado, dizendo que não é de hoje que Campina Grande só tem 14 prazeres. O Treze e a estrada pra João Pessoa!
Vamos ver até onde o “Galo” vai cantar de Galo, ou se vai virar “Canja”, de Galinha.

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui