Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 111 - EU JÁ SABIA (Cansei de Avisar) -- 16/11/2006 - 12:39 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu nem vou falar mais que tinha avisado, que já sabia e, que tava na cara, porque tá ficando chato!
Toda a semana é a mesma coisa! A história, ou melhor, a derrota se repete. E de buraco em buraco o “Fluminerva” cai no charco! Agora só falta a “lama” total!
Com todo respeito aos tricolores cearenses, mas perder de 3x1, em pleno “Maracangalha”, pro “magnífico” escrete do “Fortalerdeza” é piada, e de muito mau gosto, daquelas que quando o “cabra” acaba de contar, o silêncio é de “biblioteca”. E foi desse jeito que a “Tricolada” saiu do estádio. Muda! Sem nenhum comentário. Lembrou-me muito quando assisti o “Exorcista”, na primeira sessão, do primeiro dia, precisamente ás 14:00h. Quando a galera saiu do cinema o medo era tamanho que além do silêncio sepulcral, as pessoas evitavam se olhar, e até mesmo de esbarrar nas outras com receio de que àquela pudesse se tornar um “Damien” e fazer o prédio ruir.
Pois foi dessa forma que a “Tricoligem” desceu a rampa, entrou nos seus devidos meios de transporte e chegaram aos seus lares, para somente lá, despertarem do torpor letárgico e soltarem uma baita palavrão ou, o que é mais provável, uma legião inteira de obscenidades e despautérios, totalmente aceitáveis.
O pior é ter que aturar a encarnação de ser o “Ressuscitador de Moribundos”. O “Fracoleza” é o sexto beneficiado. Antes foram: o “Carointians”, “AmiGoiás da Onça”, “Paraplégico Paranaense”, “Senta-à-Cruz” e o “São Caiunocano”. Pois é, o “Flumirrita” completou a “sena”. Chega! Já deu!

Pior que a “derrocada tricolor”, só mesmo o vexame do “Flamendingo”.
Tomar de 3x0 do “Luxoemburguês Futebol Clube”, mesmo jogando na “praia” é demais.
Eu nem deveria ficar me gabando que eu tinha avisado, que esse time é “enganador”, e que os 4x3 em cima do “Forróaleza” foi uma sorte “Pai D’Égua” que só serviu para mostrar que o tal do “Bobina, só joga quando lembram de tocar os “tambores” na Bahia. Mas como não é todo dia que os Orixás estão a fim... Dessa vez, “não deu pra ti”!
Eu aposto todas as minhas fichas como o “Ney Frango” não chega à última Rodada do Campeonato, e se isso acontecer será somente porque os “Dirigemauiagentes Urubulinos” não têm como pagar mais uma indenização e ninguém quer treinar esse “bando”, ainda mais na base do “0 800”, ou seja, “di grátis”.
Será que vão acionar o eterno “sparing” do “MÁndrade”, ou convocarão o “Super-Salvador da Pátria”, o etílico “Joel Sanfona vai-e-volta”?
Só para aqueles que fazem parte da torcida “Anti-Mengo”, ou seja, todo mundo, exceto os “Flanáticos”, faz exatamente 30 anos que os “Urubus” não ganham do “Santos-do-Pau-Oco”, no “alçapão da Vila”. Tá bom ou quer mais uns aninhos?

Mais do que chato, maçante, cacete, importuno, morrinha, sonolento, peroba, enfadonho, incomodo, e tedioso foi “Vascocô” OXO “Bostafogo”. Foi uma verdadeira bosta, como já dizia Rita Lee.
Segundo os cronistas “de plantão” o “Vascaíndo na Grama” saiu ganhando com o empate, pois o time da “Ameba Solitária” foi melhor... Melhor em quê, “Cara Pálida”? Jogo que terminasse em “OXO”, deveria punir os dois times com a perda dos três pontos disputados, pra cada um. Tem coisa mais frustrante do que você sair de casa para assistir um “placar mudo”? Nadica de nada! Jejum de gols! Abstinência total? É pra torá !
E tem mais, deviam devolver o dinheiro dos ingressos. Futebol não é bola na rede? Então? Se não tem gol, é propaganda enganosa, digna de queixa no “PROCON”.
Esse jogo foi tão ruim que mesmo que jogassem mais uns seis meses não iria acontecer absolutamente nada. Foi tão pobre que ganha dos ”sem-teto”, “sem-comida” e, sem-vida. Não tem nem o que comentar.
Síntese! O “Vascalhau”, melhor locado, na casa-6, tem 37 pontos, somente quatro a mais do que o “Tricocô das Laranjeiras”, e o “Botafogay” que têm 34 pontos, e residem temporariamente nas casas “11” e “12”, que por sua vez estão “somentíssimo” a um mísero ponto do “Flamengana-que-eu-gosto”, na casa-14. Ou seja, “. . .se gritar por time “bão”. . . não fica um, meu irmão. . .”
Eu bem que tentei achar um “arranjo”, tipo assim, tomando por base as cores. Então ficaria os “preto-e-brancos” de um lado e os “vermelhos” com preto ou verde, do outro.
A dúvida está na escolha do nome. Não consegui me decidir entre “Clube de Regatas VascomFogo, ou BostanaGrama”. E do outro lado não sei o que seria melhor, “Flamelense” ou, “Flumingau Futebol Perna-de-Pau!
A única coisa que tenho “certeza certa” é que se juntar os quatro não dá um.

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui