Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 112 - QUEM SERÁ O PRÓXIMO? -- 16/11/2006 - 12:40 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pronto, está criada a “FluLotáriaMania”! E no primeiro volante constarão as seguintes questões:

1) Quanto tempo resistirá o “PC Gusmento”?
2) Quem será o próximo “Tecníco", ou “Tecnécas” do “Fluminerva”?
3) Que o “Flumirrita” será rebaixado é quase certo, mas para que divisão? Segunda? Imediatamente para a Terceira? “Quarta-sem Lei”? Ou, “Quinta dos Infernos”?
4) Quem ganhará a disputa entre “Unimeda” e “XexeRentos”?
5) O “Podrinho” voltará a jogar nessa encarnação, ou só na próxima?
6) Quando o “Patetakovic” assumirá que não está jogando absolutamente nada, ao invés de ficar responsabilizando todo o resto do time pelo fracasso?
7) O Marcelo vai realmente ser vendido para: um clube do exterior? Um sub-clube “mais-que-exterior”? Um “timinho” estratosfericamente exterior? Ou usará sua enorme máscara para desfilar nos próximos carnavais?
8) O Lênin abandonará o futebol depois de amargar toda uma vida na reserva e tentará carreira, na política russa?
9) O “Titek” finalmente aceitará dirigir o “Flumeleca”?
10) O “Robôbo Horrorcades” se tornará algum dia, presidente do “Tricocô dos Laranjas”, ou continuará a ser o mesmo “moleque-bobo-de-recados”?

Agora as três mais difíceis:

11) O “Centro Cultural do Flumelense” sairá realmente do papel e nunca mais voltará, ou é mais um “sonho de verão”, numa praia, com o “Papai Noel” contando “FLÁbulas” para “Boi dormir”, ao “Saci” e à “Mula-Sem-Cabeça”?
12) Qual o dia, mês e ano que os “dirigemauagentes tricolinos” conseguirão quitar as dívidas trabalhistas, hoje orçadas em 169 milhões de Reais?
13) Será que, por uma obra e graça do divino “São Tricolau”, algum dia conseguiremos ficar, por mais de uma temporada, com as “promessas de craques” reveladas no “Valenada das Larasneiras”, e quem sabe até, por um “milagre-milagroso”, revivermos numa versão mais atualizada, a “Máquina Tricolor”, ou simplesmente, “o último que sair apague a luz e feche a porta”?

OBS. Quem fizer os “treze pontos” ganhará como brinde o direito de presidir o clube, pois por não entender nada de futebol, está devidamente qualificado para comandar aqueles “tricotários de uma figa”.


NOS ACRÉSCIMOS — Quinta-feira tem FLA-FLU. Se o “3 Cores” vencer terá mais uma semana de “sobre-vida”. Se perder estará a “um passo do abismo”. Já os “Urubulinos”, fregueses atuais, se ganharem, passam na nossa frente, mas se perderem (tomara que perca) (tomara que aconteça) podem acordar na “Zona do Rebaixomeretrício”, na “Rua da Amargura”, no “Bairro dos Aflitos”, com os cachorros lambendo a cara.

TERCEIRO TEMPO — Li uma matéria num jornal que me chamou a atenção. O “Vascalhau” está a precisamente 6 anos sem um patrocinador; o que dá, por baixo, um prejuízo de 60 milhões; e pode deixar de ganhar a salvadora quantia de R$ 3.575.000, por ano, se não pegar carona na “Loteria do Timemania”. Infelizmente para os “Vãocaindos” é o que deverá acontecer, pois a Lei determina que para um clube ser beneficiado é imprescindível que nenhum dos seus dirigentes tenham sofrido condenação criminal em qualquer instância, que é exatamente o caso do “EuRico SiManda”. E agora, o “Cruzcredomaltinos”, vamos “DINAMITAR” essa corja, ou continuarão a ser apenas um “Vascocô na Grama”?

NA PRORROGAÇÃO – Alegrai-vos “Galos da Borborema”, porque o “Treze” já está entre os “oito”.
O “TREZE FUTEBOL CLUBE” já garantiu, pelo menos, o oitavo lugar da Série “C” ao vencer o “Réiva do Piauí”, em Terezina, por 1x0. O Placar foi magro, mas a vitória foi gorda. O Competente “Freitas do Nascimento”, nosso conhecido desde “Aracaju”; onde dirigiu o Confiança e depois o Itabaiana; conseguiu “ler” bem o jogo e fez as duas substituições na hora certa (no intervalo), e foi uma delas, Leozinho, que inaugurou o placar, aos 12 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta magistral. Agora é botar a cabeça no lugar, trabalhar com muito afinco, focando um único objetivo, que é o de ser Campeão, porque se der zebra, o “vice”, nesse caso, também serve; e na pior das hipóteses o terceiro ou quarto lugar. Basta resolver no primeiro turno, ou seja, cinqüenta por cento mais um, e no ano que vem estaremos dando trabalho na “Segundona”, proporcionando a nós, pobres mortais; pelo futebol; assistirmos partidas mais emocionantes em nosso estado.



Deu no “Meu Pyork times”

• “Leitão” (“Carointhians”) e “Luxoembrulho” (“Santolos”) – Amigos Nunca Mais
Como se algum dia tivessem sido. Essa “briguinha de cumadres” tá parecendo mais, coisa de “baitola”

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui