Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 113 - A UM PASSO DO “PARAISSO” existe a “Segundona” -- 16/11/2006 - 12:41 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Tricolores de ontem, hoje, e sem amanhã” a coisa tá “preta”... & “vermelha”!

Não bastasse a “ultrajante-vergonhosa-e-humilhante” derrota vexatória para o nosso arqui-rival, ainda mais caindo de quatro (e criou rabo), esse bando desgovernado, que teima em se classificar como atletas, nos afrontam com mais uma decepcionante atuação, nos impondo e empurrando ladeira abaixo.
A demonstração de covardia que aqueles “pulhas” demonstraram envergando o “sagrado manto” tricolor, permitindo serem “avacalhados” e achincalhados por um rival ralé e de ínfima categoria, foi de uma baixeza somente comparada com a escória de nossos políticos.
Se perdêssemos por um escore avantajado para um time de “ponta”, eu seria o primeiro a entender e reconhecer o poderio adversário, mas para aquele “timinho troncho”, que tem como artilheiros, um senil-mercenário, mais conhecido como “Tio Patinhas” – que, aliás, não jogou absolutamente nada, mas impôs um medo ilusório a medrosa defesa tricolor – e um “BBB” (“baiano-burro-bobão”), que já traz sua performance intrínseca no nome, “Bobobina”, é inadmissível.
Falta brio àquela corja das “Laranjeiras”. Ainda mais porque começamos ganhando. É regra básica no futebol, fez o primeiro, segura e sai nos contra-ataques. Mas não demorou dois minutos, para o marginal encrenqueiro deles empatar o jogo. Dois Minutos! Não é nem uma respiração completa. Os “Tricolinos” nem acabaram de se abraçar e tiveram de engolir a comemoração, “goela abaixo”. Infelizmente tiveram que fazer isso por mais Três vezes.
Será que não tem ninguém por lá com mais de dois neurônios, pelo menos, para segurar a bola, catimbar, ou dá uma “Bicuda” pra geral? No meu tempo, os “mestres” nos ensinavam que num clássico como esse – “FLA X FLU” – a regra é “bola pro mato que o jogo vale um campeonato”. “Tem de dar a vida”. “colocar o coração no bico da chuteira”. “Vai na bola como se fosse um prato de comida”. “Fura a bola”. “Joga no lixo”. Some com ela”. Ou na pior das hipóteses, rouba a bola e foge pro vestiário.
É claro que sou contra a qualquer tipo de violência, física ou material. Pichar, tanto muro externo como o salão nobre, não resolve absolutamente nada. Aliás, esse negócio de pichar o salão nobre tá meio esquisito. Como é que os “caras” entraram lá? Como tiveram tempo de pichar? Cadê a segurança do Clube? Não tem? Ou tem e foi conivente? Os boatos é que tem funcionário passando fome porque não recebe há séculos.
Como se essa “mácula” não bastasse, tornaram a nos atraiçoar, deixando, novamente, escapar uma vitória desenhada logo no primeiro minuto, de novo com Tuta inaugurando o placar. Aí bate uma tremedeira no time todo e ao invés de se tranqüilizar com a vantagem no placar, fazem exatamente o contrário. É um tal de todo mundo querer resolver tudo sozinho como se fosse jogo de tênis, que no final só pode dar o que deu... Fedeu!
Resultado... Casa-15! À somente duas da “Zona do Rebaixomeretrício”. “Quem diria dona Luzia, que o Tricolor de novo, se rebaixaria?”
“...Pode ir preparando aquele terno preto, que pra Segundona eu tô voltando ...!”
“Tá mais fácil a gente cair do que o Lula subir”!
Não é de hoje que eu tô avisando! E o pior é que de agora pra frente só tem “pauleira”. Senão vejamos: “Intergaycional” e “Juvelhitude”, fora; depois o “Graymio’ (atualmente em terceiro), em casa; em seguida o desesperado “São CaetanoVeloso”, lutando pra não cair, dentro da casa deles; “Bostafogo” no “Maracangalha” que é casa neutra; “PonteQuePartiu”, outra, quase na degola, e que vai vender caro; “Credoemcruzeiro”, lutando pela “Libertadores”; depois “Cocôrinthians”, em “SunPau”, lutando para não ser rebaixado e com a “fidel” fungando no cangote”; “Senta-à-Cruz” dentro do alçapão do “Arruína”, também se arregaçando pra não ruir de vez; e por fim, o “Palméridas” novamente no nosso caminho, na última rodada, que nem no ano passado, onde depois de estarmos à léguas na frente, acabamos perdendo a vaga da “Libertadores”, pra eles, no término do Campeonato.
Tá bom ou “perde” mais?
Mas, que os outros cariocas não fiquem todos “contentinhos” não, porque a situação de vocês também não é das melhores. Com exceção do “Vascalhau”, que contrariando todas as leis da física e da lógica, continua se segurando em riba da tabela, com o “pé-pa-teia”, os outros, não dão nem um “Baião de Dois”.
A “urubuzéia” depois de se iludir com a goleada sobre o time que joga de “Terno & Gravata”, tomou um “Sapeca-Iaiá” do “Verdão-Quase-Maduro”, quase pelo mesmo placar - Isso é o que mais me irrita, como é que nós conseguimos perder “prum” timeco desses? – e se escondem na “Casa -14”, com dois pontinhos a mais do que o “Flumelense”. Bobeou na próxima rodada e as coisas podem se inverter.
O “Ameba Solitária”, um pouquinho melhor, está ocupando a “Casa -11”, mas somente com “3 reaus” á mais. E o que eu disse antes também vale pra ele, mesmo porque o “Fazfigaeirense”, para o qual eles perderam na última rodada, é o mesmo que deixou de ganhar do “Flumínimo”, na “24ª”.
Ou seja, além de não estar nada resolvido, tá todos três “fedidos”!

Enquanto o enterro tricolor não acontece, fico por aqui torcendo pro “Galo da Borborema”, que já começou bem, fazendo o “dever de casa” ganhando do “Icatinga”, por 2x0, no “Amigão”. A situação do “Trêszé” é bastante confortável, pois como sobem quatro para a “Segundona”, basta a ele ganhar todos os seus jogos em casa, e apenas empatar um como visitante, que alcançará, infalivelmente, a quarta vaga. Aí, quem sabe, eu poderei assistir “Trêszé x Fluminécas”, aqui pertinho, em Campina Grande, pela “Segunda Divisão”!
E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui