Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 114 - RETRO-PERSPECTIVA -- 16/11/2006 - 12:42 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vou falar nessa semana sobre os “meia-duzia-de-seis”, candidatos aos descenso.
Começarei pelo lanterna “Senta-à-Cruz” – 24 pontos ganhos em 29 disputados (menos de um por jogo). Venceu e empatou 6 e perdeu 17 (quase o triplo). Fez 30 gols, tomou 56 e tem um saldo negativo de 26. Ou seja, Já caiu. Nem por obra e graça da Santa Cruz...
Mesmo jogando no “Parruda”, e com o apoio da torcida ex-cobra, hoje “perna-de-pau-coral”, não resistiu ao “bafo-de-bacalhau”, “caiu de quatro e criou rabo”. Foi “esquatroejado” “sem dó, nem ré, nem mi”! E como dizem aqueles “flamingánas” desbocados, sem educação, “calçadores” de ferraduras; que são quase todos, com raríssimas, quase nenhuma, exceções, (incluo nessa mínima lista meu “irmãomigo” Brito); “Quando um time tá com azar o urubu de baixo “caca” no de cima”. Entrasse aos seis minutos a cobrança da falta onde a bola beijou a trave, e o resultado poderia até ser outro... Tipo assim... 4x1... Mas o que facilitou, e muito, foi a expulsão do imbecil “MAugousto Recife”, aos 45 minutos do primeiro tempo. O time já é uma porcaria com onze, imagina com dez, que na realidade são nove, que jogam por oito, com pinta de sete, que se viram com seis, que correm por cinco, se defendem de quatro, com ânimo de três, com sabedoria de dois, mas que só vale só um.
Eu não sei até quando os clubes vão aceitar esse tipo de comportamento. Esses caras “tão jogando de bandido”... Vide o “Juvelhitude”, primeiro o “Antonio CarVAlos” quase amputa a perna do “AcefAloísio”, aí o namorado do “Troglodita”, o tal do “Dinolauro”, fica toda nervosinha e agride o juiz com dois empurrões. Parece até brincadeira, mas não é... Esse futebol, com essa mentalidade, só pode dar no que deu...
Na Vice-Lanterna está o “São CatandoQueSobrou” – 26 pontos ganhos em 29 disputados (também menos de um por jogo). Venceu 6, empatou 8, e perdeu 15 (quase o dobro). Fez menos gols que o “Lanterna” (26), mas tomou menos (40), o que lhe deixa, também, no negativo, com menos 14. É outro que falta apenas mais um escorregão pra cair de vez na “Segundroga”. Mas também o que esperar depois de tanta incompetência de sua “Diarréitoria”, principalmente do seu “Presidetento” “sabe-tudo-de-nada”, “Nairo Ferradura de Souza (não-PB)”?
O técnico “Hélio Anjinhos” tá vivendo um inferno, comendo o pão que o diabo amassou sem manteiga nem margarina. Como não tem meio-campo, nem ataque, bota os onze na defesa pra ver se agüenta um “OXO”, mas nem isso consegue. O “timinho” do ABC-“AntasBestasCavalgaduras” amargou a sétima derrota consecutiva, não vence há 12 rodadas, e somou apenas um ponto no returno. É outro que já está com um pé, ou melhor, uma pata “abaixo da Linha do Écomdor”.
O “Fourlerdeza” embora ocupando o penúltimo lugar, foi o único dos “meia-doses” que conseguiu um pontinho nessa rodada ao empatar com o “Credoemcruzeiro” em “nada-a-coisalguma”. Quem ganhou foram as torcidas que não puderam assistir ao jogo por decisão do “STJD – Só Tem de Justiça a Dissertiva“, e não perderam absolutamente nada. O “Tricocô do seará?” tem 28 pontos (mais um, com menos de um, ponto por jogo”. Venceu “apenasmente” 5 jogos, em 29 disputados. Empatou 13 e perdeu 11. Fez 31 gols e tomou 43, ficando com um saldo negativo de 12. Infelizmente os torcedores das “três cores” vão ter que se contentar em assistir, no ano que vem, o clássico local, “CEAFOR”, pela “Segundina”, isso se o “Sarará Sporting Clube” não cair pra “Terceirona”, pra desespero total do meu amigo André.
O Quarto colocado, “de-baixo-para-riba”, é o ex “Carointhians”, agora “Cocôrinthians” do “Leão Desdentado”. 32 pontos ganhos, 9 vitórias, 6 empates e 14 derrotas; 26 gols à favor, 41 contra, saldo negativo de 15. “Linhás”, devo esclarecer que, junto com o “São Caetolos” é o pior ataque do campeonato. O “curingão” jogou tão mal que foi ele que perdeu e não o outro quem ganhou. Se a gente não conhecesse tão bem o adversário iria até pensar que era um timão, mas na verdade era somente o “Flamengana”, numa vitória que contraria totalmente as “Leis da Física”. Esse foi o sétimo jogo consecutivo dos “bandeirantes” sem vitória: LáNús (dois jogos: um empate e uma derrota), “Vascalhau” (empate), “AmiGoiás da Onça” (derrota), “Intergaytcional” (empate), “Santocos” (derrota), e “Flamelense” (derrota)”. O pior de tudo foi o rugido desafinado da “leoa” lembrando que “esse time aí...” que desonestamente ganhou, sem jogar, o título de 1987, com medo de enfrentar o “Scort Club Recife” – o que é absolutamente verdade – deixando o igualmente desonesto “Klebeber Leite”, “irritadíssima”, ao ponto de perder a hora na manicure e na sauna gay da “Gayvea”. Uma lástima! Eu vou parar por aqui porque “isso é briga de bicha grande!”.
Os “fronteríços” da “Zona do Rebaixomeretrício”, “PonteQuePartiu” ou “QueAindaNãoCaiu-MasPodeCair”, e o já tão “dezcantado bem prosa ao ré-verso”, futuro “repetente-de-segundona”, “Flumelense”, um com 33 e outro com 34 pontos, estão praticamente jogando com os “jogos dos outros”. Explico! A “gorila” e o “Flu-flu” só não estão ainda na “Favela dos Desesperados”, na “Rua da Amargura”, no “Bairro dos Aflitos”, porque esses quatro aí de cima também não ganham de ninguém. Basta dois deles “baixar o santo” e começar a ganhar que a “duplinha” que ora se safou vão morrer agarradinhas e serão enterradas no “Cemitério do Enterrabaixamento”.
É só esperar pra ver... Agora, depois que o “Clodo” viu e foi eleito, tudo pode acontecer...

NOS ACRÉSCIMOS — Trêszé é líder novamente.
Embora tenha dado um “TREZendo” de um “TREZar”, em “Sum Pau”, quando perdeu para o “Gremil Boboerí”, com um gol “no fim do finalzinho”, ao apagar das luzes, o “Trêzé" se reabilitou e “embaianou” as baianas do “Baiolahia”, despachando todas elas, juntamente com as suas mandingas e patuás para Salvador. Como já disse antes, o “Galo Campineiro” tá fazendo o seu dever de casa e a continuar assim, basta um empate fora, para podermos assistir ano que vem jogos mais interessantes aqui em Campina, e o que é melhor, tripudiarmos o “preto-e-vermelho” de lá. A-há hu-hu Campina Grande é nossa! A-há hu-hu Campina Grande é nossa!

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui