Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10387)

Erótico (13574)

Frases (50675)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Geração Perdida -- 04/06/2003 - 23:28 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




"É deploravel a desinformação dos jovens americanos", declarou o jornal DAILY NEWS, de Nova York.



Ao usar um mapa mundi, "11% não conseguem localizar os Estados Unidos.



E quando se veem diante de um mapa só com o contorno dos Estados Unidos e sua divisão territorial, 50% não tem idéia de onde fica [o Estado] de Nova York". No que diz respeito de outros países que são notícia, apenas l3% DOS AMERICANOS conseguem localizar o IRAQUE ou o IRÃ, e somente 17% são capazes de localizar o Afeganistão.



Apenas 71% dos americanos na faixa dos 18 aos 24 anos conseguiriam achar no mapa o maior corpo de água do mundo - o Oceano Pácifico.



Um teste com 56 perguntas do National Geographic Society foi dado a 3250 jovens dos seguintes países: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã Bretanha, Italia, Japão, México e Suécia. Nenhum dos países conseguiu a nota mais alta que seria uma média de responder corretamente 42 perguntas.



A Suécia foi o país que chegou mais perto com uma média de 40 respostas certas, seguida da Alemanha e Italia com 38.



Os Estados Unidos ficaram em penúltimo lugar com uma média de 23 respostas certas e o México,em

último, com 21.



"Se os nossos jovens não conseguem achar localidades no mapa e não estão a par dos eventos mundiais correntes, como vão entender as questões mundiais com que nos deparamos no que diz respeito à cultura, à economia e aos recursos naturais ?"

Perguntou John Fahey, Presidente da National Geographic Society.





Despertai! 08 de junho de 2003








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui