Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 115 - LÁ VEM O “FLUZINHO” DESCENDO A LADEIRA -- 16/11/2006 - 12:42 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já estamos batendo à porta do inferno futebolístico – a “Segundroga”.

Pois é... Já estamos na perigosa “casa-16”, àquela fronteiriça com a “Zona Mortuária”. Mais uma escorregadela e babau, seu Nicolau, fomos pro pau...
Não adianta o “PC Gusmento” declarar que o “Flumirrrita” está em evolução (só se for pra baixo), porque o que interessa são os pontos ganhos. Futebol não tem “Comissão Julgadora”, para avaliar se o time merece ou não o rebaixamento, mesmo porque se tivesse, aí mesmo é que a “tricolada” já tava na degola.
Tudo bem que o “Idiotuta” perdeu vários gols, mas o pior de tudo foi o “Lelénny” perder a última chance de sair vitorioso quando tropeçou na sua máscara e na bola.
O que eu não entendo é o time precisar ganhar todas, pedir o apoio da torcida, e ir jogar contra o “Graymio” lá em “Vai-e-Volta Redonda“, onde a galera “baixa-renda” não tem a mínima condição de ir. Resultado: não tem renda, porque não tem público e nem a força de quem realmente veste a camisa.
Essa “Diarréitoria” do “Tricocô” é mais burra do que o inesquecível “Vidente Matheus”; eterno “Presoaodente” do “Cocôrinthians”; e o “Lula Lelé”, juntos.

Por falar em “Vidente Matheus, e para aqueles que não conheceram o “folclórico”, aí vão algumas de suas “pérolas”:

- “Esse “pobrema” tá difícil, e difícil, como vocês sabem, não é fácil”.

- “Esse negócio de jogar em casa é faca de dois legumes”

- "Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão".

- “Estamos em festa agora que o Corinthians foi campeão, e eu quero agradecer a Antártica, pelas brahmas que eles mandaram pra cá”.

- “Se entra na chuva é pra se queimar”

- "Esses franceses querem levar o Sócrates, mas nem com todo o exército do General Eletric”.

- "O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável".

É... No futebol tem dessas coisas, e não é privilegio de uma pessoa só. O nosso eterno ”príncipe” Garrincha também teve seus momentos de “glórias literárias”. Dizem as más línguas que na Copa de 1958, quando faziam as malas para pegar o avião de volta ele, mostrou ao seu compadre e amigo Nilton Santos, o rádio portátil todo incrementado que havia comprado. O “Enciclopédia do Futebol” imediatamente reconheceu que era um excelente aparelho e como não havia mais tempo para adquirir um igual, resolveu aplicar pra cima do “Mané”, dizendo que ele era um ingênuo e que tinham enganado ele de novo. Quando o “Mané" perguntou por que, o grande lateral mandou que ele ligasse o rádio e escutasse. O nosso “anjo das pernas tortas” assim o fez, e do aparelho começou a se ouvir frases em sueco, totalmente inteligíveis para o nosso ponta. Nilton, aproveitou o espanto do amigo e continuou com a farsa, requisitando que ele tentasse outras estações, mas em todas, o que se ouvia eram aquelas frases desconexas e sem sentido para os brasileiros. Aí veio o golpe final. Todo solícito, Nilton, que dessa vez não teve nada de “santos”, explicou ao compadre que rádio sueco só falava sueco e, como ele só falava português, o bendito aparelho não teria nenhuma serventia, mas, como seu amigo, iria comprar o rádio dele para dar de presente a um casal sueco, seus vizinhos, na Ilha do Governador. Garrincha aceitou a oferta todo contente por ter se livrado do prejuízo.
Têm outras, mas essas eu deixo pra próxima...

Como já citei anteriormente tenho dois grandes amigos: André, simpatizante do “Vascalhau” e, Brito, torcedor do “Flamengana”; que também são amigos, apesar do muito estranho que isso possa parecer. Pois bem, essa semana eles me azucrinaram e tiraram pra encarnar, perguntando pra quem eu iria torcer, já que o meu time tá mais fora do que o juiz... de fora. E eu respondi simplesmente:
— VOU TORCER PARA OS DOIS... PERDEREM!
E Tenho Dito!

NOS ACRÉSCIMOS — Trêszé é derrotado na Bahia pelo Vitória por 2x0.
Também... No domingo do jogo não se encontrava “galináceo” nem pra fazer coxinha, foram todos sacrificados nas encruzilhadas de Salvador. Tem nada não! Aqui a história vai ser outra e a “vitória” vai ser nossa. Vamos enfiar o “bode” na buchada das “baianas”. Quem comer e não passar mal, verá...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui