Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 116 - ALGUÉM AINDA DUVIDA -- 16/11/2006 - 12:43 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alguém ainda duvida que já temos um campeão da “Série A”, e não é de hoje?

Faltando ainda sete rodadas, sabemos que podem acontecer surpresas, ainda mais no universo do futebol, mas serão preciso muitas delas para que a taça escorregue das mãos, ou melhor, das chuteiras do “SãoPãolosnossosdecadadia”.
Não são somente os 7 pontos à frente do segundo colocado, o “Intergaycional”, que fazem a diferença; pois matematicamente ainda estão por serem disputados 21; e sim o “simples fato” de que não basta simplesmente os adversários diretos ganharem todas, é necessário que o “SãoPaupratodaobra” perca todas também, o que convenhamos, é muito pouco provável.
Na Loteria do “Chutódromo”, criada por este humilde cronista, poderão acontecer: Vitória logo no próximo jogo contra a “PonteQuePartiu”, provável “inquilina”, no próximo contrato de locação da “Segundona” (indo a 66 pontos). Empate contra um concorrente direto que é o “Santolos” (67); Vitórias contra dois “meia-bombas”: “Boytafogo” e “Amigoiás da Onça” (73); Vitória sobre uma incógnita, “Paraplégico Paranaense” (76); e se assim for nem precisa se preocupar com o duvidoso “Cuscuszeiros”, pois já não poderia ser alcançado; e encerraria a sua participação contra o, agora decadente, “Parané Clube”, isso se os outros três concorrentes ganhassem todos os seus jogos. Ou seja, os “Paulinos & Paulinas”, podem ficar tranqüilos, pois seu time só perde essa, pra ele mesmo. Se continuar a jogar sério e centrado no objetivo de conquistar o título, “não tem pra ninguém”.

Dos três que estão “fungando no cangote” do líder, o que mais tem chance, segundo o “Chutódromo” é o “Graymio todo Alegrinho”, que só deve empatar com o seu “inimigay”, e talvez, com o “Atletitíco Paranaense” porque o jogo é na casa deles. Se for dessa forma somará 17 pontos, indo à 72, e se o “Sãopauladas” não conseguir mais de nove pontos, a coisa toda será definida no saldo de gols.

O “Intergaycional”, embora esteja em segundo lugar, tem apenas um ponto à mais sobre os “Santinhos” e seu rival doméstico, mas perde no saldo de gols para ambos, além do que, tem confrontos mais perigosos.

O “Peixe-que não é do Ruimário”, segundo o “Chutódromo” é o que menos chance tem, e inclusive pode até perder o quarto lugar para o “Vascalhau”. Não levo a mínima fé, nesses santos!

Por falar na “Turma dos Tamancos” – odeio admitir isso – tenho que enaltecer, não! Assim também é demais! Devo louvar... Não, também é muito! Preciso aclamar... Ih, exagerei, nem pensar! É justo aplaudir... Hum, mas é injusto o elogio. Quer saber? Vou apenas registrar que a ascensão do “Vascaindo na Grama” deve-se principalmente, ou até mesmo somente, à manutenção do treinador no cargo, porque time por time, já escrevi e torno a repetir que, “se juntarem os quatro não dá um”, agora... Como o tal do “Eurrico Simanda” tem essa única e solitária virtude... Se bem que tem muito “urubulino” que afirma que isso somente acontece porque o “dirigemauagente” “vascoso” não gosta, não quer e nem pode pagar mais nenhuma multa rescisória à técnicos demitidos nem jogadores dispensados. Isso inclusive, segundo a “Turma da Gayvea”, é ordem expressa do Ruimário, ao qual o clube deve tanto dinheiro que já o credencia como sócio majoritário de “São Januário Gonzaga”. Que maldade desses “flamengoistas”...

Pois é né... Quando eu digo que esse time deveria se chamar “Flamengana”, meu amigo Brito fica “bolado” comigo, mas, “quando o povo fala, ou é, ou foi, ou será”. Ser goleado pelo arqui-inimigo só não é pior do que reeleger o “Lula-Lelé” para presidente. Tudo bem que o craque do “Casco da Goma” é o seu goleiro, mas o que interessa pra “bacalhoada” são os números, e esses já estão na história 3x1pros “Cruzcredomaltinos”. Aí “Britão”, não adianta desligar o celular porque “galinha de casa não se corre atrás”, e a “Tchurma” tá toda te esperando na “Sexta-sem-Lenço-e-sem-Documento”.

Pra finalizar - e para aqueles que pensaram que eu ia esquecer - vou discorrer; para não ter que decorrer; sobre aquele “timinho” que está prestes a virar “de extinção”... (pausa... pra me controlar...) ... (mais um pouquinho) ... (tá bom... já chega senão vira “boiolice”) Tomar um gol nos acréscimos ?!?!?!?! Que me perdoem meus leitores leais, mas vou ter que me repetir: “Final de Jogo? Tá feia a coisa? Chuta a bola pro mato que o jogo é de campeonato”. “Isola pra arquibancada que ela não volta por nada”. “Fura a bola... Esconde com os reservas... Pega ela, corre pro vestiário, se tranca, joga a chave na privada e dá descarga... Se deita e tem um ataque epilético... Finge que morre e leva à sério... Baixa o espírito do Almir-Pernambuquinho e sai distribuindo porrada à torto e a direito... Faz qualquer coisa, menos tomar um gol no apagar das luzes”. Isso é básico. Até os “dente-de-leite” e os “Fraldinhas” sabem disso...
Agora só nos resta torcer... torcer para que o “Senta-à-Cruz “, o “SãoCaetodos”, que aliás é o nosso próximo” adversário, o “Forlerdeza” e a “Ponte-que-ainda-não-caiu” (mas falta pouco), não ganhem mais nenhum jogo, porque dessa forma as coisas continuam como estão e a gente se livra da “assombração”, já que pensar em vitória nossa é igual a acreditar que “ele” não sabia de nada...


E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui