Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 118 - “MUY flAMIGO” -- 16/11/2006 - 12:44 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não que eu esperasse outra coisa desse “flamígero”, mas convenhamos, não precisava ser tão vexaminoso...

Agora... Aquele “soprador de apito” sergipano, o tal do “Antonio Faz-na-Hora”, produziu uma lambança “continental”, e arbitra do tamanho do seu estado. Mandar cobrar o pênalti até que a “Macaca” parasse de fazer “macaquice” e convertesse, foi algo assim, no mínimo, bastante comprometedor. E não me venham com “churumelas”, dizendo que a culpa foi do auxiliar que marcou a irregularidade, porque é dele a decisão final.

Aos “tricocôres das Larasneiras” um aviso, parafraseando a música: “nada mudou” – uouô, uouô.
De nada adiantou o “Évando-que-se-recebe” marcar aquele golzinho salvador, se bem que no Rio de Janeiro, porque a “Ponte-que-partiu”, mas “que-ainda-não-caiu”, arranjou uma goleada pra cima daquele timinho da “Gayvea”, e o “São Caemtodos” também goleou o “Senta-à-Cruz”, no “Reicife”.

Por falar na ralé, ou como eu gosto de dizer, “fralé”, não é a primeira vez que esse “bando” deixa de ajudar o “Flumirrita”, ou me expressando melhor, essa não foi a primeira e nem será a última sacanagem que esses “traíra” vão armar pra cima da gente. Bobo é quem espera o contrário. O pior é que esses “trastes” além de não ajudarem, atrapalham. Para aqueles que, como a maioria dos brasileiros, esquecem facilmente – vide a reeleição do “Lula-Lelé” – vou relembrá-los 1996...
Naquela época o “flutiminho” era bem pior que esse (não sei como, mas era) e disputava com o “Zebragantino” e “Boiolahia“ para não ser rebaixado. Aí os “canalhas”, no jogo contra os “baiolanos”, numa das últimas rodadas, e sem pretensões de ganhar “coisalguma”, numa decisão polêmica, deu férias aos principais jogadores do elenco e escalou o time reserva. Resultado: o “Ba-ía-mas-não-foi” venceu por 1 a 0, em “São Januário Gonzaga”, empurrando o Fluminense para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Tá bom ou chega?

O outro vexame da semana foi às eleições no “Vascaindo na Grama”. A gente não sabia se estava num Fórum eleitoral ou jurídico, porque tinha mais advogado do que gente. Era um tal de liminar pra cá, ordem judicial pra lá, que os “do tamanco” que foram votar, vão ter que “voltar”, pra uma nova eleição, apuração ou melação.
Sabem qual foi a última do “Érrico Simanda”? Fraude na lista de sócios com direito ao voto. Segundo o seu adversário e desafeto “Roberto Bombinha”, outrora dinamite, os "comparsas" do “Érrico” incluíram mais de 600 nomes que ninguém sabe se são sócios, mas que é claro que são sócios... do “Simanda”, na mutretagem.
Eu só não entendo como os torcedores do “Vascocô” ainda aturam e prestigiam um... é... (sem palavras condizentes com a educação de meus leitores), em detrimento de um ex-craque do time, que deu tantas alegrias e glórias ao clube, enquanto o outro é um criminoso julgado e condenado. Mas como dizia Pascoal, filósofo do futebol: “cada time tem o presidente que merece”!
Vamos aguardar o resultado da apuração em qualquer “Tribunal de Justiça” ou “Delegacia de Polícia”!

E o “Bostafogo”? Pois é... Enganou... Enganou... Que o povo até acreditou. E justo neste exato momento, deu pra trás e “Bye bye” “Libertadores”. Lá se foi o sonho de mais de uma década. Mas essa não é a única notícia chata do alvi-negro. O Clube, seu “vice-presidetento” de futebol “Mané Rinha”, o “ex” “Carlus Augustus Passadus Negrus”, e o técnico “Lelé-da-Cuca” serão julgados no “STJD – Só Tem de Justiça a Dissertiva, pela confusão ocorrida na derrota de 1 a 0 para o Internacional, envolvendo o “arbitrário” “Wilsosso de Souza Med’Onça”.
Aí eu pergunto: E quem é que vai julgar o “de Preto” pela péssima atuação?

NOS ACRÉSCIMOS — Flamengo tentará contratação de “Temvez” e “Mascheanta”.
Com toda certeza, assim como eu, o “flalcatruador” do “Klebeber Leite” e seu comparsa “Hélio Ferrado”, sabem da deficiência mental dos “flamengaystas” senão, não lançariam no mercado mais essa “ação” “enganatória” e “PROCONiana”. Aproveitando o passeio nas “Oropa”, à custa do erário rubro-negro, o “Klebeber” diz que vai ter algumas reuniões com o “Ki Jurabichinha”, “Presidetento” do “MSI- Mutretas Sem Igual”, para trazer os dois jogadores que estão no futebol Inglês.
Essa, sem dúvida nenhuma, é a PIADA DO ANO, e o pior e que a “urubuzada acredita”.

TERCEIRO TEMPO — Brahmail de Pelotas 4 x 0 Treze
Agora a vaca, ou melhor, o Galo foi de quatro pra panela, e com ele a minha esperança de assistir “TrêsZé” e “Flumelense” na simpática e acolhedora Campina Grande, pela “Segundona”, ano que vem. Vou ter que me deslocar pra Recife ou Fortaleza.
Eu continuo dizendo que não entendi a saída do ex-técnico, mas sei que isso não foi nada bom para o time que tinha reais chances de se classificar. Agora é esperar pelo “atraente” campeonato paraibano...

NA PRORROGAÇÃO – Após Lúcio e Edmilson, Gilberto Silva também não vai.
Os dois primeiros não vão porque se contundiram, mas o cabeça-de-bagre, quer dizer, cabeça-de-área, pediu para ser desconvocado, alegando problemas pessoais. É... Depois que inventaram o “tá ruim”, nada mais ficou bom. Eu acho que o “anão”, atual técnico da “SemAção”, deveria por um anúncio nos tablóides nacionais, mais ou menos assim: “Aí... Vai ter uma “Pelada” na Suíça. Quem tá afim de ir?”

E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui