Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->B&B 117 - E LÁ VAI O FLU, DESPENCANDO DO CÉU AZUL, QUE NEM D -- 16/11/2006 - 12:44 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Rodada do meio de semana foi mesmo de “Finados”, digna de “luto”. Deu muita coisa “às avessas”.

Pra começo de conversa errei em todos os meus palpites, o que deve ter combinado com a maioria dos leitores. Dos quatro candidatos direto ao “Título” só o Internacional venceu, assim mesmo com um pênalti arranjado pelo “soprador de apito” “Wilsosso de Souza Med’Onça”, o resto empatou e perdeu.
Mas é muito chato ficar falando sobre o passado, muito passado ou “malpassado”, portanto vamos ao que interessa: 33ª Rodada.
Pra começar eu gostaria de saber, que parte do “Chuta a bola pro mato que o jogo é de campeonato”, “Isola pra arquibancada que ela não volta por nada”, “Fura a bola... Esconde com os reservas... Pega ela, corre pro vestiário, se tranca, joga a chave na privada e dá descarga... Etc.etc.etc. e tal, como escrevi na crônica anterior; esses bitolados, ou melhor, “tritolados”, não entenderam? Isso é uma repetência maior do que o presidente reeleito.
O que também não pode acontecer é o tal do “bisneto”, ou “bizonhoneto”, dar se ao luxo de “sair mais cedo do trabalho”. “O time já é uma porcaria com onze, imagina com dez, que na realidade são nove, que jogam por oito, com pinta de sete, que se viram com seis, que correm por cinco, se defendem de quatro, com ânimo de três, com sabedoria de dois, mas que só vale só um.”
Resultado? Os “bostafoguenses” batem a falta e o tal do “Zé Boberto” faz o primeiro dele e deles, aos 32 minutos do segundo tempo. Tudo bem que o “Mancão”, na raça e só na raça, foi lá e empatou aos 43 minutos. Aí, meus amigos, é aquilo... “Acaba com o Jogo”. “Segura... Agarra... Amarra... Faz qualquer negócio, menos tomar um gol no apagar das luzes”, de novo, novamente, outra vez... “Aí, é flórida”! E ainda vem o “PC Gusmento” dizer que não sabe se ainda tem emprego... Os “debilóides tricocores” tomam um gol aos 44 minutos do segundo tempo e a culpa é do técnico? “Ah, para com isso que já tá virando compromisso”.
A sorte da “Turma das Larasneiras” é que o “Trio Ternado”, “Senta-à-Cruz”, “São Caetandospedaços” e “Fortalerdeza”, não ganham de ninguém, agora tem de tomar muito cuidado com a “PonteQuePartiu”, que é uma ponte em ruínas, mas também é uma “Ponte-que-ainda-não-caiu”, e só estamos a dois míseros pontinhos de distância, ou seja, o próximo jogo (???) é de “morte-ou-morte”, ou morre um, ou morre o outro, ou morrem os dois.
Eu to avisando, a torcida reclamando, diretoria rezando, técnico se esgoelando, e o time tá “ca... pengando e andando”.
Agora vamos falar do que realmente interessa, ou seja do “SãoPaupratodaobra” e “Intergaycional”, porque o “Santolos” virou mesmo “SantoDoPauOco”, e o “Graymio” boiolou de vez...
Quero deixar bem claro que, como bom entendedor de futebol; desculpe a “imodéstia”; não acertei nenhum dos meus palpites, tanto na rodada anterior como na do fim de semana. Jurava de “pé-junto” que, como num bom clássico que preza, nenhum dos dois, em “Só Pau” e no Rio Gay do Sul, haveria vencedor, e predominaria aquele empate chato e desconfortante. Mas me enganei! O líder, e seu vice, emplacaram duas vitórias, minguadas, suadas, travadas, e pelo placar mínimo. Mas o que interessa são os três pontos, que no caso valeram por seis.
Matematicamente até o “Parané Clube”, com 53 pontos pode ser campeão, pois restam quinze a disputar, mas se matemática ganhasse jogo “os Woalto de Souza”, não perdia na “Loteria”. Mas... à pedidos e há perdidos, aí vai o meu “chutódromo”: São Paulo ganha do Botafogo, e o “Inter” do Santos. Pronto! “Taí, sem trique-trique, nem trololó, como já dizia a minha avó“.


NOS ACRÉSCIMOS — Edinho pode ser o novo treinador do “Flumindingo”.

Acredite se quiser, ou apague a luz e de no pé! Quando a gente pensa que já sofreu de um tudo...


TERCEIRO TEMPO — Ferroviário “passou o ferro” no “TrêsZé”.

Tudo bem que o jogo foi lá, mas nós começamos vencendo e permitir uma virada, “fora-de-casa”, ainda mais numa disputa direta para subir de nível, é que nem chegar em casa mais cedo e pegar o “outro” na cama. Dessa vez não deu, e o “Ferrinho” ferrou com o “Galinho”.


NA PRORROGAÇÃO – Mesmo com jejum de vitórias, “Podrinho” vê evolução no Flu.

Então ele tem que ir num oculista porque tá enxergando demais. Daqui a pouco vai ver chifres na cabeça do “Patetikovic”, craques no time do “Flumirrita”, gols do “filho da Tuta”, e até mesmo faixa de campeão no peito. “Aí, pode internar que acabou de se danar”.


E Tenho Dito!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui