Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Uma rosa no meio da orquídea -- 17/11/2009 - 19:38 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma rosa no meio da orquídea

Aroldo Arão de Medeiros

Sei que parece um título fora de cogitação, mas foi um lampejo repentino que me sugeriu esse assunto. Ao apreciar uma foto, reconsiderei todo o meu conceito de beleza e amor.
Ela, a bela, emprestou seu lindo rosto para uma fotografia posicionando-se bem no centro de uma enorme orquídea de plástico. Fiquei boquiaberto com tamanho esplendor. Ela é linda, mesmo sem fazer pose ou qualquer outro gesto para chamar a atenção. Gosto dela como amiga e ela sabe disso.
Não me contive e peguei o álbum de suas mãos. Olhava, admirava, mas não tecia comentários com receio de estragar a amizade e a confiança que existe entre nós.
Numa das fotos ela estava de óculos escuros e na outra deixava à mostra seus lindos olhos azuis. Eles se destacavam tanto em seu rosto que fui obrigado a perguntar na primeira vez que a vi:
- São lentes de contato que dão brilho ao ambiente em que estamos?
Em certo retrato estava abraçada à sobrinha e na outra trocava beijocas com o namorado. Havia uma onde ela dava milho aos pombos e outra, bem interessante, um marreco vinha comer farelos de pão em sua macia mão. Num dia ensolarado estava na praia tomando banho de mar e já no outro quadro estava na mata em cima de um cavalo. Esse galopava com elegància e era muito seguro para não quebrar aquela boneca de porcelana.
Sempre que se olha uma quantidade enorme de imagens, pelo menos uma não nos agrada, e não vou fugir à regra: para mim, a única fora do contexto naquele álbum é aquela onde ela faz de conta que está beijando alguém, de olhos fechados, mas está estampado que não está sentindo prazer naquele ato.
Não me contive e voltei à primeira foto, perscrutando os detalhes. Eram folhas de orquídeas lilases e no centro seu rosto angelical. Era uma rosa, sem espinhos, que jamais machucará aquele que a amar de verdade.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 286 vezesFale com o autor