Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Mini Tathy Diversões -- 08/12/2009 - 18:27 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mini Tathy Diversões

Aroldo Arão de Medeiros

Noel, jovem com futuro promissor, não conseguia sair-se bem nos negócios. Imaginava-se que ele teria um futuro rico. Eu o conhecia bem e sabia que ele, além de trabalhar com afinco, planejava muito bem seus empreendimentos. Jamais desistia diante de entraves, que sempre eram muitos, principalmente porque morava numa cidade pequena e, os olhos gordos e a má vontade de trabalhar dos habitantes daquela cidade, o empurravam para o prejuízo.
A preguiça dos moradores era justificada pela quantidade enorme de peixes à disposição no mar, na lagoa e no rio. Noel trabalhou no porto pesqueiro e foi demitido por motivos políticos. Trabalhou em uma empresa responsável por fiscalizar a velocidade dos carros, para multá-los quando em excesso. A firma perdeu a concessão e Noel dançou.
Um de seus ganha-pães foi lidar com conserto de celulares. Era o que ultimamente garantia parte do sustento da casa, a outra fatia era obrigação da esposa, Tatiana. Ela presta serviço contábil à prefeitura e a cada quatro anos fica dois meses desempregada, pois não era concursada. Eram os dois piores meses de suas vidas.
Ela voltava a trabalhar, após a posse do novo prefeito, porque além de competente era "workaholic", ou seja, é viciada em serviço.
Depois de baterem bastante a cabeça para se darem bem na vida, Noel decidiu investir pesado.
Tatiana lidava com festas infantis, conseguindo um dinheiro extra nos finais de semana. Era cansativo: montava e desmontava os brinquedos nos locais das festas. Noel, conversando via computador com seu tio Célio que morava na França, percebeu que poderia tirar o pé da lama. Soube que a cidade de Saint-Antonin-sur Baion, necessitava de um local para fazer festas infantis e também adultas. Para ficar mais compreensivo, vamos abrasileirar o nome da cidade para Santo António.
Noel buscou todos os recursos possíveis. A primeira atitude foi convencer a esposa a fazer um acordo com a prefeitura e sacar uma boa grana. Recorreu ao pai, ao sogro e a outro tio, que emprestaram dinheiro com a confiança que sempre depositaram nele. Foi fácil para seu tio Célio alugar um galpão grande e barato em Santo António.
Noel e Tathy voaram para a França com grande esperança no futuro.
Para adequar o espaço foram necessárias duas semanas de muito suor.
Pedreiros, carpinteiros e pintores foram contatados por Célio, que há cinco anos trabalhava em Santo Antonio na área de construção civil.
Uma semana antes da inauguração aconteceu a pré-inauguração. O que é coincidente é o seguinte: a cidade em que Noel e Tatiana moravam e na qual ela ainda mantém, mesmo à distància, a micro empresa Mini Tathy Diversões é Langua, e é conhecida como terra de homossexuais.
O pessoal que alugou o espaço pela primeira vez em Santo António é composto de Garotos Alegres. É uma nova geração na cidade que não gosta de mulheres. O que aconteceu lá dentro será contado quando Noel voltar para Langua e explanar minuciosamente.
Ele esta há dois anos na França e, pelo que nos repassou , Noel está cada dia mais alegre......




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 186 vezesFale com o autor