Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cores dão boa impressão, cartucho, péssima! -- 22/12/2009 - 01:36 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho já dissera. Ein Stein...uma pedra...
texto















Subject: Você sabe o que custa R$13.575,00 o litro? Olha só... putzzzgrila...
Date: Mon, 21 Dec 2009 15:00:20 -0300
Não conferi os cálculos, mas faz sentido isso aí...
Prezados amigos,
sinceramente, não sei se o cálculo desse exemplo, abaixo, está correto...mas outro dia entrei num supermercado para comprar orégano e adquiri uma embalagem (saquinho) do produto, contendo 3 g, ao preço de R$ 1,99. Normalmente esse tipo de produto é vendido nos supermercados em embalagens que variam de 3 g a 10 g. Cheguei em casa e resolvi fazer os cálculos e constatei que estava pagando proporcionalmente, R$ 663,33 pelo kg do produto. Será que uma especiaria vale tudo isso?
Agora, com mais estes exemplos,abaixo, de produtos vendidos em pequenas porções, fico com a sensação que as indústrias utilizam-se "espertamente" desse procedimento para desorientar o consumidor, que perde totalmente a percepção real do valor que está pagando pelos produtos.
Fabricantes e comerciantes deveriam ser obrigados, por lei (mas uma?!), a estamparem os valores em kg, em metro, em litro, etc, em locais visíveis, de todas e quaisquer mercadorias com embalagens inferiores aos seus padrões de referências.
Entendo que o consumidor tem direito sagrado de ter percepção correta e transparente do valor cobrado pelos fabricantes e comerciantes por seus produtos.
Vejam o absurdo: você sabe o que custa quase R$ 13.575,00 o litro?
Resposta: TINTA DE IMPRESSORA!
Você já tinha feito o cálculo? Veja o que estão fazendo conosco! Já nos acostumamos aos roubos e furtos, e ninguém reclama mais. Há pouco tempo as impressoras eram caras e barulhentas. Com as impressoras a jatos de tinta, as impressoras matriciais domésticas foram descartadas, pois todos foram seduzidos pela qualidade, velocidade e facilidade das novas impressoras. Foi quando veio a grande sacada dos fabricantes: oferecer impressoras cada vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar mais do que a própria impressora.
Olhe só o cúmulo: pode acontecer de compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de cartuchos.
VEJA ESTE EXEMPLO: Uma HP DJ3845 é vendida, nas principais lojas, por aproximadamente R$170,00 ... A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00. Daí, você vende a sua impressora seminova, sem os cartuchos, por uns R$ 90,00 (para vender rápido). Junta mais R$ 80,00, e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica.
Os fabricantes fingem que nem é com eles; dizem que é caro por ser "tecnologia de ponta". Para piorar, de uns tempos para cá diminuiram a quantidade de tinta, mas não o preço. Um cartucho HP, com míseros 10 ml de tinta, custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,59 por mililitro. Só para comparação, a Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa, por mililitro, R$ 1,29.
Acrescento: as impressoras HP 1410, HP J3680 e HP3920, que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 ml de tinta! A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida, por R$ 75,00. Fazendo as contas: 1.000 ml / 5.5 ml = 181 cartuchos R$ 75,00 = R$ 13.575,00.
Veja só: R$ 13.575,00 por um litro de tinta colorida. Com este valor, podemos comprar, aproximadamente: 300 gr de OURO; - 3 TVs de Plasma de 42`; 1 UNO Mille 2003; 45 impressoras que utilizam este cartucho; 4 notebooks; 8 Micros Intel com 256 MB. Ou seja, um assalto! Está indignado? Então, repasse este e-mail, pois os fabricantes alegam que o povo não reclama de nada, que o povo perdeu a capacidade de se indignar!
Afora os deputados, cadê os procuradores, os mesmos que estão de olhos vidrados na PEC 443/2009, a que eleva mais ainda seus proventos? Cadê o órgão público que pode cuidar disso? Quem cuida de cartuchos é só a Polícia Federal?
Com os cumprimentos do Thym,
crente em comodismos,
filho de acionista de comodities e
servo da Al Faiate.


E.T.- Prezado leitor,
A matéria em si até que deve ser considerada por todos nós, mas tenho o dever de informar que quem subscreve a mensagem não merece os créditos, pois ele copiou tudo de um e-mail que recebi, ontem, de um cunhado meu. Esse hacker de meia colher, tijoleiro empilhador de palavras com cola de garrafas de plástico, ainda vai ter que ajustar as contas comigo, a qualquer hora... Mudei minha senha, novamente, para tranquilidade de todos...
E.T.

































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 436 vezesFale com o autor