Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Pro Cumpadre Ruberto -- 01/07/2005 - 11:51 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Êta cumpadre, a festança no arraia do cumpadre Pedro e da cumadre Madalena, lá na Fazenda Serrito do Sô Alfredo e Dona Elza, tava arretada, num fico deveno nada pro Arraia do Torto do cumpadre Lula do ano passado, que nesse ano num teve por causa desse tar de Mensalão, pena que quando cheguei com meu carro de Boi carregadim de quitanda o mastro do cumpadre Pedro já tava levantado, num deu nem pra judá, a fuguera já ardia em brasa e aquela criançada toda brincava ao redo dela, decoração nem preciso porque aquele ambiente da fazenda naturar já servia como decoração, A famia tava todinha lá animada cumo sempre, essa famia do rebenta é animada demais sô, num tem coisa iguá, quentão, vinho quente a vontade, uma mesa farta de quitanda, um tar de cachorro quente que a gente memo preparava, pipoca estorada na hora do jeito moderno, tonin Bueno o Romanito antigo moradô da fazenda Serrito amigo intimo da Famia do Rebenta, brilhantava o Arraia com aquelas moda caipira bem raíz. A surpresa desse ano foi a presença do Erardo Santoro Subrim do So Alfredo com sua esposa Sunta e sua Fia. Tava tudo uma maravia, mas a Quadria, que num era a do Mensalão, essa tava dimais, tava tão ingraçada que o povo chegava chora de tanto ri. Rearmente esse ano eu me diverti prá vale, um arraia já é bão, mais uma Arraia na fazenda é muito mió. Um abração a todos da Famia do Rebenta, espiciarmente para Sô Pedro e prá Cumadre Madalena que organizaro o Arraia do Serrito e peço que num se esqueça de mi convidá pró proximo ano.

Cumpadre Jeca
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui