Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Alzheimer do bem -- 15/12/2006 - 15:56 (Jader Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alzheimer do bem


O Valadão já está com oitenta anos. Foi propagandista dos bons e representou o Laboratório M. Vilella por mais de vinte anos, mas agora vive a gozar da merecida aposentadoria. Como é normal, começa a sentir alguns sintomas da idade, tais como um esquecimento crônico, enurese noturna e outras coisas mais. Diz, porém, que tudo acontece por causa de um primo seu, de nome Alzheimer, que veio da Alemanha e grudou no seu pescoço. Dia desses o Valadão foi ao banco pagar umas contas e ficou na fila por quase meia hora. Na hora em que foi atendido pelo caixa esqueceu o que viera fazer. Pediu desculpas ao moço e voltou pra casa disposto a ouvir uma bronca da mulher. Doutra feita, foi ao mercado e comprou jiló no lugar de caqui para a sobremesa do dia. Essa doença não é coisa de se brincar, é necessário tomar cuidados especiais com ela. O alerta vai para meus amigos diabéticos que não se cuidam e vivem tomando café adoçado com excesso de açúcar no Bundinha de Fora. Fique esperto, meu querido professor Artur!
Os esquecimentos do Valadão se amiudaram e agora surgem com bastante freqüência, seja na feira, no banco ou no mercado. Em virtude deles o ex-colega tem passado por momentos constrangedores. O pior deles aconteceu em casa, com a sua própria esposa. Era tarde da noite e nosso herói procurou a mulher para “fazer amor” de novo! A mulher ficou brava e recusou, uma vez que o Valadão já cumprira o seu dever de marido apenas meia hora antes...
Agora, quando os velhos propagandistas nos encontramos na festa anual do Restaurante Fazendinha, aqui em Taubaté, SP, para contarmos nossas façanhas e rever os velhos amigos, veja o argumento que o Valadão usa para justificar a sua mancada: “Amigos, esse tal de Alzheimer é foda. Eu sempre me esqueço do que faço e acabo transando com a minha esposa umas cinco ou seis vezes por noite. O curioso é que ela está gostando da história e não reclama nadinha!”
Pelo que vejo, essa doença do primo Alzheimer, no caso do Valadão, atua melhor do que o Viagra e custa bem mais barato e tem gente na praça doidinha pra receber uma vista da Alemanha...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui