Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10370)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->RODA VIVA -- 06/04/2001 - 10:37 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há dias que a gente se sente assim como que completo de alegrias. Isso se dá quando os espíritos de porco, aquelas pessoas que falam alto na rua, que ligam o rádio de seus carros em volume provocador, aquelas sublimes sumidades medíocres que vivem pelo prazer de jogar lixo defronte a casa dos outros, aquelas nobres pessoas que deixam seus cães evacuarem na residência de quem não seja do seu grupo, quando aquele comerciante safado, que furta todos com sua balança desregulada, aquele presidente de Associação Comercial que aluga casa sujeita a provocar danos em seus inquilinos, aquele gerente legal que permite que seu cão danado lata a noite toda, quando o vigilante de necrotério, invocado resolve falar mal de você, se reúnem todos para um churrasco de confraternização. Aí sim mano, o bicho pega. Há dias que a gente se sente assim como que completo de alegrias. Isso se dá quando você levanta cedo escreve um texto longo, difícil e depois quando vai enviar ... pimba! Apagou-se tudo. É há dias ...
Há dias em que você tem a receber... Há dias em que você tem que pagar ... É assim...
Mas levante as mãos para o céu se você conseguiu sair ileso das tentativas de homicídio perpetradas pela quadrílha da caixa d água.
Levante as mãos para o céu se você ainda está bem contrariando a seita deletéria, malígna e segregadora.
Levante as mãos para o céu se você consegue manter um pouquinho da sua privacidade que seja apesar da sanha buraqueadora do Demónio.
Obrigado Senhor por tudo o que me tens propiciado.
Agora vai amigo, vai que depois eu vou...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui