Usina de Letras
Usina de Letras
292 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A diferença está na alma que vê o melhor do outro -- 14/07/2005 - 12:55 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para minha Alma Gemea Gaby

Nós Seres Humanos dotados de inteligência, somos providos de Massa Corpórea, Espírito e Alma, costumeiramente ouvimos dizer uma expressão bem corriqueira e comum ditas e pronunciadas por muitas pessoas, “Individuo Desalmado ou sem alma”, é uma expressão que rotula geralmente aquelas pessoas, sem escrúpulos, preconceituosas, mesquinhas e outros rótulos criados pela mesma família de seres humanos. Mas na realidade não existem pessoas sem alma, a alma é a essência do Ser Humano, o máximo que pode existir com relação a alma são diferentes tipos, ou seja, Alma perene e boa, alma sofrida, até mesmo alma penada, que seria aquela que vaga sem encontrar sua massa corpórea para se estabelecer. Mas dentre tantos tipos de Alma, existe a alma gêmea, que podemos traduzi-la como parecidas, que seguem um mesmo destino, um mesmo caminho. É realmente algo difícil de acontecer, almas gêmeas se encontrarem e seguir seus caminhos juntos, é necessária haver muita espiritualidade, muita sintonia, muita intuição para que almas gêmeas se encontrem, é raro mas acontece e quando acontece podemos dizer que os caminhos dessas pessoas certamente serão marcados por muita felicidade, muito entendimento e muita energia positiva. Enxergar o físico, a massa, o corpo, a beleza, o padrão estético é muito fácil, basta apenas sermos providos de boa visão, mas enxergar a espiritualidade a alma das pessoas é algo que somente pessoas especiais são capazes de fazer, essas pessoas que certamente são providas de almas generosas e desenvolvidas conseguem enxergar nas almas vagantes pelo mundo afora, a penúria que é, indivíduos que não conseguem encontrar sua alma e sua espiritualidade. É muito prazeroso enxergar no fundo de nossa alma gêmea, toda a generosidade, a paz de espírito e o conforto de um ser humano provido de Alma, mesmo não a conhecendo pessoalmente, somente pelas energias e flutuações positivas captadas através de comunicação não visual.

Jota

por Ajotaele - 13/07/2005
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui