Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Desde que o MUNDO é MUNDO -- 12/07/2004 - 20:04 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Dizem os sábios positivistas, e também o Livro Sagrado, que “SOMOS O QUE PENSAMOS SER”... Ou seja: nossa mente guia o nosso corpo. Desta forma, se mentalizarmos saúde, teremos; se pensarmos alegria, também, e assim sucessivamente. Poucos acreditam nisso. Talvez, por essa razão, suas vidas sejam tão melancólicas e cheias de privações. Eu creio em tudo o que me vier com a aparência boa, com bons presságios. Acredito, no que não me fará mal, nem irá me tirar o sono. Quisera acreditar na “quase utopia” de um mundo tranqüilo, sem perversões, onde as criancinhas e os idosos sentissem a segurança de uma vida sossegada, em que pudessem ir e vir, sem atropelos, nem medo.
Mas, a filosofia do “pensamento precede a matéria” é uma de minhas favoritas. Já a coloquei em prática e deu certo. Quem não crê, basta experimentar!
É bem verdade que, em determinados momentos, a angústia ou melancolia é tão intensa, que somos tentados a jogar tudo pro alto sem nos importarmos com o rumo que as coisas vão tomar, tal é o estado lastimável em que nos achamos. Porém, tudo é passageiro. E se cada ser que passa por dificuldades pensar em desistir, um dia, o mundo ficará desabitado.
Lembrei-me de uma mensagem de Isabel Fontes, onde ela diz ter condições financeiras para adquirir o que bem queira, ir aos passeios que desejar, e tantas coisas... Mas, ela se sente sozinha e triste, sem mesmo saber a razão...
Qual de nós, mesmo no convívio de uma família equilibrada, junto aos seres a quem amamos, sem os quais não viveríamos, já não passou por momento assim?
Creio que essa sensação de solidão que assomou a alma de Isabel, pegou-a no momento em que ela se sentia fragilizada por um mal-estar, uma febre que lhe tirava o ânimo de viver, pelo menos naquele momento.
Entretanto... Como a vida não é um passo contínuo e apressado; visto que podemos, a qualquer momento, retornar com calma e repensar nossos sentimentos, veremos, num dia mais além, que tudo não passa de maturação para o aprendizado na Escola da Vida...
E, se somos realmente aquilo que pensamos, devemos, mais que depressa, mudar nossos pensamentos retrógrados, pessimistas e direcioná-los para o infinito de nossas aspirações mais nobres, para o azul de nossos recantos mais belos...


ASSIM SEJA!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui