Usina de Letras
Usina de Letras
122 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Surpresinha ... -- 21/02/2010 - 10:25 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho já dissera. Ein Stein...uma pedra...
texto




























E NÃO É QUE ELE DISSE TUDO!
Perguntaram ao Dalai Lama: "O que mais Lhe surpreende sobre a humanidade?"
E ele respondeu:
"Pessoas ... porque perdem saúde pra juntar dinheiro, depois perdem dinheiro pra recuperar saúde.
Miram demais o futuro, descuidam do presente; findam sem viver nem presente nem futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer ... morrem como se nunca tivessem vivido."
¡Y NO ES QUE ÉL DIJO TODO?
Preguntaron a Dalai Lama: "¿Qué más Lo sorprende en la humanidad?"
Y Él contestó:
"Los seres humanos... porque pierden la salud para juntar dinero, después pierden dinero para recuperar salud.
Y porque piensan ávidamente sobre el futuro, ellos se olvidan del presente de tal manera que acaban por no vivir ni presente ni futuro.
Y viven como si nunca se morirán... y se mueren como si nunca habían vivido."
UND ES IST NICHT, DAß ER AM ALLERMEISTE SCHON KENNT?
Sie fragten Dalai Lama: "Was es Ihr in der Menschheit uberrascht?"
Und Er antwortete:
"Es sind die Menschen was mich mehr uberraschen, weil sie die Gesundheit verlieren, um Geld zu verbinden; verlieren sie Geld später, um die Gesundheit zuruckzubekommen.
Und denn sie denken eifrig uber die Zukunft nach, sie vergessen das Geschenk auf so einer Weise, dass sie entweder dem Geschenk noch der Zukunft nicht leben.
Und sie leben, als ob sie nie sterben werden,... und sie sterben, als ob sie nie gelebt hatten".
ET CE N`EST PAS QU`IL SAIT DES TOUT?
Ils ont demandé à Dalai Lama: "Que plus il Vous surprend dans l`humanité? "
Et Il a répondu:
"Les hommes... parce qu`ils perdent la santé pour joindre de l`argent, plus tard ils perdent de l`argent pour retrouver la santé.
Et car ils pensent passionnément au sujet du futur, ils oublient le présent dans un tel chemin qu`ils terminent pour ne vivre pas ni le présent ni le futur.
Et ils vivent comme si ils ne mourra jamais... et ils meurent comme si ils n`avait jamais vécu."
E NON È CHE LUI SA TUTTO!?
Loro chiesero a Dalai Lama: "Cosa più Lo sorprende nell`umanità?"
E Lui rispose:
"Gli uomini... perché loro perdono la salute per congiungere soldi, più tardi loro perdono soldi per recuperare la salute.
E per loro pensano impazientemente sul futuro, loro dimenticano il presente in tale modo che loro finiscono per non vivente né il presente né il futuro.
E loro vivono come se loro non morranno mai... e loro muoiono come se loro non avessero vissuto mai. "
AND IT IS NOT THAT HE KNOWS ALL ABOUT IT?
They asked Dalai Lama: "What more it surprises you in the humanity? "
And he answered:
"The men... because they lose the health to join money, later they lose money to recover the health.
And for they think eagerly about the future, they forget the present in such a way that they end for not living nor the present nor the future about .
And they live as if they will never die... and they die as if they had never lived."

























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 731 vezesFale com o autor