Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62298 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10394)

Erótico (13574)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5462)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140827)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O MEU AMOR verdadeiro... -- 15/07/2005 - 13:54 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu recebi esta mensagem em, 15.07.2005 (12h46min), achei por bem respondê-la pelo mesmo envio de recebimento. Porém, acho justo também publicar minha definição, uma vez que pode dirimir alguma dúvida por mim deixada, nas linhas e entrelinhas...

F.
Da cidade : Catanduvas

Bom dia!
Gostaria que desenvolvesse o que é o significado do amor.
Abraço,

xxxxxxxxxXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXxxxxxxxx

Olá, F.!!!

Esta definição do amor vc encontra em POESIAS... O AMOR (abaixo).

O AMOR

O que é o amor?
Um sentimento cheio de ternura?
Cheio de amargura?
Sem destino?
Com destino definido?
Encontra-se em qualquer lugar?
Só perante o luar?
De onde vem?
Para onde vai?
É bonito?
É infinito?
É tudo isso e mais.
É incondicional...É... sem nada igual...
É imprevisível...É invisível...
É indestrutível...É de alto nível...
É o coração em chama...É quando Deus chama...
Para o encontro total; corpo e alma.
O amor é o encontro de duas almas num só coração.
Feito união, não mais longe de toda Paz!
Esse é o amor que eu busco.E encontrarei um dia,
quando, onde e como?
Eu ainda não sei...

gABRIELAgABI,em 2005.
****************************************

Você também pode encontrar o por quê da minha escolha pela alma gêmea, em:

Do romance *ALMAS GÊMEAS com uma Sensível Diferença...

A diferença está na alma que vê o melhor do outro...

Outra definição: Acolhida de um coração tão quanto apaixonado que o meu.

Para minha Alma Gemea Gaby

Nós Seres Humanos dotados de inteligência, somos providos de Massa Corpórea, Espírito e Alma, costumeiramente ouvimos dizer uma expressão bem corriqueira e comum ditas e pronunciadas por muitas pessoas, “Individuo Desalmado ou sem alma”, é uma expressão que rotula geralmente aquelas pessoas, sem escrúpulos, preconceituosas, mesquinhas e outros rótulos criados pela mesma família de seres humanos. Mas na realidade não existem pessoas sem alma, a alma é a essência do Ser Humano, o máximo que pode existir com relação a alma são diferentes tipos, ou seja, Alma perene e boa, alma sofrida, até mesmo alma penada, que seria aquela que vaga sem encontrar sua massa corpórea para se estabelecer. Mas dentre tantos tipos de Alma, existe a alma gêmea, que podemos traduzi-la como parecidas, que seguem um mesmo destino, um mesmo caminho. É realmente algo difícil de acontecer, almas gêmeas se encontrarem e seguir seus caminhos juntos, é necessário haver muita espiritualidade, muita sintonia, muita intuição para que almas gêmeas se encontrem, é raro mas acontece e quando acontece podemos dizer que os caminhos dessas pessoas certamente serão marcados por muita felicidade, muito entendimento e muita energia positiva. Enxergar o físico, a massa, o corpo, a beleza, o padrão estético é muito fácil, basta apenas sermos providos de boa visão, mas enxergar a espiritualidade a alma das pessoas é algo que somente pessoas especiais são capazes de fazer, essas pessoas que certamente são providas de almas generosas e desenvolvidas conseguem enxergar nas almas vagantes pelo mundo afora, a penúria que é, indivíduos que não conseguem encontrar sua alma e sua espiritualidade. É muito prazeroso enxergar no fundo de nossa alma gêmea, toda a generosidade, a paz de espírito e o conforto de um ser humano provido de Alma, mesmo não a conhecendo pessoalmente, somente pelas energias e flutuações positivas captadas através de comunicação não visual.

Jota

****************************************

Para minha alma gêmea Jota...

A diferença está no olhar e ver o que há de melhor no outro...
É a verdade do “olhos de ver e ouvidos de ouvir” dito por Jesus. Assim desejei conhecer a minha alma gêmea e foi justamente assim que eu conheci você. Na mais sensata ventura de uma leitura sem muito a ver comigo, mas que parecia ter algo em comum me vi atraída pelos seus escritos. Sem nenhuma intenção outra senão a de comunicar-lhe algo comum entre nós, pela forma de receber inspiração, veio-me os seus ditos entrelinhas dizendo-se meu admirador. Bastou-me ler isso para eu concordar que esta admiração é recíproca. Eu o admiro muito pelo que você é e pelo que escreve. Não vou dar nenhuma nota diferente, até porque o seu DOM é único em se tratando de instrumento divino. Quisera poder dizer-te pessoalmente assim como tenho a maior satisfação em dizer-te agora e sabê-lo, também apaixonado por mim.
Gaby
************************************************

Espero ter respondido o seu interesse, posso desenvolver um pouco mais, porém eu deixo para que cada um faça a sua escolha... Eu fiz a minha escolha da alma gêmea e vc já fez a sua?

Obrigada, amigo, leitor!

Um forte abraço.

por Valdea Sianna, em 15.07.2005 (13h51min)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui