Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Que falta faz uma Ester! -- 24/02/2010 - 13:42 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUE FALTA FAZ UMA ESTER!

HEITOR DE PAOLA

11/02/2009

Há muito tempo diversos autores vimos insistindo em que a Nova Ordem Mundial visa a destruição da única civilização que merece tal nome: a Judaico-Greco-Cristã. Para tal é preciso cercar, ideológica e geopoliticamente os dois grandes focos civilizacionais da atualidade, os Estados Unidos e Israel. O cerco ideológico tem produzido efeitos devastadores de antiamericanismo e anti-sionismo. Este último nada mais é do que uma versão hipócrita do milenar anti-semitismo.

Mas a posição mundial começou a mudar quando Ahmadinejad ameaçou com um novo Holocausto. Embora a intensa propaganda faça com que o Estado de Israel ainda seja visto como um invasor da `palestina´ e genocida de seu povo, as ameaças Persas despertaram um pouco daquela simpatia superficial e nada duradoura pelos que são ameaçados de morte pelos poderosos. Superficial e efêmera porque baseada no princípio de que as ações devem partir dos demais países, sendo negado o direito de Israel defender a si mesmo, como afirmei no último artigo para este jornal [Cfr http://www.heitordepaola.com/publicacoes_materia.asp?id_artigo=1489].

Os países europeus mobilizam-se. Até mesmo a Rússia "perdeu a paciência" com o Irã. Obama, provavelmente contra sua vontade, declarou que o enriquecimento de urànio a 20% recentemente divulgado com estardalhaço pelas autoridades persas indica claramente que suas intenções não são pacíficas, como se houvesse alguém que ainda acreditasse neste conto das mil e uma noites. Nem mesmo no abominável eixo Havana-Brasília-Caracas-Beijing, que se opõe às sanções e defende a continuidade das negociações de um novo acordo de Munich. Amorim, o moderno Chamberlain, boneco de ventríloquo de Marco Aurélio Garcia, continua dizendo que devemos negociar com Herr Ahmadinejad, cheio de intenções pacíficas.

Mas não se fiem os israelenses nas boas intenções dos europeus e americanos: o que eles propõem são apenas sanções que certamente não darão resultado algum, pois o Irã pode resistir por si mesmo e com a ajuda chinesa e a magnànima oferta de Chávez - secundada por Lula - de usar as instalações venezuelanas para enriquecer urànio.

A proximidade da festa de Purim (פורים), que neste ano será no dia 28/02, torna inevitável estabelecer um paralelo entre o presente e o passado do povo Judeu. Se novamente existe na Pérsia um Haman a planejar o extermínio dos Judeus e influenciar Ahashverosh para decretar seu fim, falta uma Ester para influenciar um rei racional, capaz de perceber seu erro e tomar as medidas extremas necessárias para enfrentar o ódio e a inveja que alimentam o temível personagem. Ahashverosh, não podendo revogar seu próprio Édito, assinou um novo decreto, permitindo que os judeus se defendessem! Diz a tradição que no décimo terceiro dia de Adar, data sorteada por Haman, os Judeus se defenderam dos ataques e venceram seus inimigos.

É exatamente isto que nações ocidentais, no mínimo em seu próprio benefício futuro - pois serão Israel amanhã! - deveriam fazer, mas certamente não o farão: deixem que Israel se defenda! Não seria o primeiro desafio enfrentado e vencido por este povo. Haverá uma Ester para aconselhá-los?


Artigo publicado no jornal Visão Judaica, Curitiba-PR [http://www.visaojudaica.com.br/]


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui