Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Os sinos dobram por Dom Estêvão Bettencourt -- 22/04/2008 - 09:24 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Faleceu Dom Estêvão Bettencourt, grande pró-vida

Dom Estêvão Bettencourt, monge beneditino, redator durante décadas da revista "Pergunte e Responderemos" (PR), meu antigo professor de várias matérias de Sagrada Escritura, faleceu hoje às 4 horas da manhã no Rio de Janeiro, segundo mensagem que recebi de minha mãe.

Grande defensor da fé e dos valores critãos, Dom Estêvão, desde que o conheci, sempre teve uma aparência franzina, que contrastava com a sua atividade incessante. Sempre causou admiração, em mim e em outros, o modo como ele conseguia administrar tão bem seu tempo. Como ele conseguia preparar sozinho o conteúdo mensal da revista PR, dar aula de diversas disciplinas teológicas e ainda exercer o cargo de diretor executivo da Faculdade de Filosofia João Paulo II? Onde ele encontrava tempo para regidir os seus opúsculos sobre diversos temas (desde a maçonaria até a reencarnação), e ainda suas apostilas de cursos da Escola "Mater Ecclesiae"? E ainda - o que é supreendente! - como ele se dava o trabalho de corrigir pessoalmente os exercícios dos alunos que faziam tais cursos por correspondência?

Sou seu devedor de inúmeros favores, pois ele sempre estava disposto a ajudar. Sua revista PR sempre se prestou a esclarecimento de assuntos relativos à vida e a família. Aborto, esterilização, anticonceção, fertilização in vitro, eutanásia, clonagem, células-tronco, hedonismo sexual, prostituição, homossexualismo etc. eram temas recorrentes em suas publicações.

Seu estilo conciso, simples e direto procurava responder com clareza às grande questões levantadas pelo público.

Quantas vezes - com grande gratidão reconheço - ele abriu espaço em PR para publicar matérias que eu havia escrito...

Agora que ele deixou este "vale de lágrimas", temos o dever de rezar por sua alma e de procurar, na medida de nosas forças, minimizar o impacto de sua partida sobre a causa pró-vida e pró-família.

Afinal, estamos aqui não para vivermos, mas para doarmos a vida, para nos consumirmos pelo bem do próximo, como fez Dom Estêvão.

Maria Santíssima o acolha no Céu com os anjos e os santos de Deus.

Roma, 14 de abril de 2008


Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
Telefax: 55+62+3321-0900
Caixa Postal 456
75024-970 Anápolis GO
http://www.providaanapolis.org.br
"Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto"


Aborto: aborte essa idéia assassina! (F. Maier)




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui