Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Chihuahua na meia. -- 09/03/2010 - 14:18 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho já dissera. Ein Stein...uma pedra...


textotextotextotexto






Por falar em dinheiro na meia, bolas, ganhei bons trocados com futebol. Era comum um torcedor pór pelega de cinco na minha meia, um "cão", como se dizia, enquanto era abraçado por ter feito um dos meus muitos gols, sempre lançado pelo meia Jorge. Tempo de futebol de várzea.
Beiravam o campo, além da torcida, o funcho, a arnica, a arruda, o araçá, o murici, a marmelada-cachorro. E o cheiro de todos e de tudo isso, os chás antes dos jogos, nos levavam às vitórias. Raramente desistíamos. Apesar de darmos bons exemplos, jamais nos candidatamos e, nunca, ninguém nos escolheu pra nada do Departamento de Futebol Amador da minha querida Beló.
Ricardo Teixeira nunca passou nem perto de um campo de futebol amador, nunca teve nem um "chihuahua" na sua meia, e nada sabia de futebol profissional. Mas João Havelange, seu sogro, o escolheu. Hoje, Ricardo Teixeira, assessorado pelo diretor das competições, Dr. Virgilio Elísio, é vitorioso presidente da CBF.
Dunga nunca se candidatou a nenhum cargo de técnico de futebol; desdenhou todas as vagas depois que se aposentou dos gramados. Ricardo Teixeira o escolheu! Com Jorginho, ganha muito respeito, sem AVC, desde que assumiu a seleção brasileira, ainda que comande pés-de-obra desqualificados.
Dilma jamais se candidatou a nenhum cargo público eletivo. Lula a escolheu! Precisa de um "jorginho" pra compor outra dupla vitoriosa. Quem será?
Serra, sob marcação cerrada, deveria resguardar-se e encerrar o assunto. Por paralelismo, poderia escolher outra pessoa, desde que esta nunca tivesse se candidatado a nenhum cargo eletivo, e que tivesse um forte padroeiro como auxiliar. Quem seria? São Jorge? Mas, agora, nem banho de arruda em nada ajuda.












Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 378 vezesFale com o autor