Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SABE AQUELES DIAS CINZAS? -- 25/03/2010 - 13:11 (Ricardo Jorge Araújo Sousa Peres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Agora os dias têm a cor cinza, e eu gosto disso. Eu não me incomodo com a chuva quando ela cai. Nada disso me parece sombrio, me parece sim bastante profícuo à quem adora escrever poesias e contos e cronicas... Assim como essas linhas metidas a besta, tentando ser uma crónica.
Agora há pouco entrei na Wikipédia e resolvi clarear minha mente a respeito do que viria a ser uma crónica. Bem, acho que estou no caminho correto. Mas a Wikipédia não é a verdade absoluta! Serve é verdade... Contudo, devo voltar ao menos em mente ao tempo em que estudava no Júlia Jorge, colégio da rede CNEC de "Escolas da Comunidade" e uma professora chamada Silvia Helena nos explicava em classe o que era uma crónica. Eu estava na oitava série (ensino ginasial)... E para ser sincero, eu não cagando para toda aquela merda de ensino da língua portuguesa. Acho que a juventude mal acompanhada dos pais faz isso, gera um sentimento meio punk "Não tou nem ai"! Mas não digo que me sinto uma vitima da situação...
A verdade é que sempre houveram dias cinzas, e depois de algum tempo é que eu vim passar a perceber que eles são legais apesar das goteiras e da lama que surgem quando a chuva cai em menor ou maior intensidade aqui na Capital.
Agora, aqui, sentado de frente à tela desse "guerreiro" que chamo de notebook, vejo que sou capaz de dizer coisas interessantes... Ao menos para mim. Isso me faz sentir bem, porque mesmo sendo um cara desvalorizado por não ter emprego, sei que se eu quiser mandar ver nas minhas cronicas, com chuva ou sem chuva um dia serei reconhecido, nem que seja por um cara que como eu, adora os dias cinza.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui