Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Educação sem distància, com paliçada. -- 26/04/2010 - 22:50 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...
textotexto






















Se vou a um dos melhores restaurantes, agora, tenho que aguardar minha vez, está lotado! Se vou reservar uma passagem aérea, tenho que entrar na fila de espera, o avião está lotado! Se vou comprar ingresso para cinema, tenho que voltar amanhã! Hoje está lotado! Se vou ao shopping, não há mais vagas no estacionamento, está lotado!
Se volto para casa, demoro, mais ou menos, hora e meia para chegar; as avenidas estão lotadas de motocicletas e carroças - carrinhos coloridos - com potentes caixas de som.
Se me deito pra dormir, como diminuir o volume do som do carro do sanduicheiro na esquina? Com essa facilidade de aquisição de carros coloridos, aumentou o consumo de sanduiches noturnos, e o número de traições também.
IPVA em dia é risco de HIV? Nada sei da emoção de ouvir uma rancheira e do querer compartilhá-la com as profissionais de coitos interrompidos, e com o bairro inteiro, de uma vez só, mas deve ser algo fora de série, meu! Enquanto isso, esposas e namoradas dormem ou traem também?
E, mais, se levo minha chiuaua de 5 meses, Tatyana Oreilluda Jackson, Taty para os íntimos, pra tomar mais uma dose da tríplice, tenho que voltar e marcar outra data, pois, hoje, a clínica nem dará conta de tantos vira-latas idosos que estão lá.
A propósito, você tem prazo, até o dia doze, para tomar sua dose contra H1N1!
Tudo isso por culpa de quem? Precisamos de mais provas? É ululante! Essa mania de querer resolver tudo de uma vez só pode ser de quem?
Você quer seu cantinho guardado no restaurante? Quer sua passagem aérea na hora? Quer chegar ao cinema e espojar suas pernas pra ver o filme dele? Quer chegar no "estácio" com vagas à bangu? Acha que vai encontrar com fartura, no shopping, frango assado, os moranguinhos, tomates italianos, uvas de santa catarina, cogumelos, azeite de primeira ovação, vinhos pinotage e sirah sul-africanos, manjericão, menta e alecrim? Quer menos decibéis na sua rua? Quer voltar pra casa sem enfrentar ruas e estradas de mãos duplicadas e recapeadas, repletas de motoqueiros e carroceiros?
Então, volte a subir a pé, serra é pra isso! Fique à vontade, ande à vontade, corra à vontade, capine assentado, aos pouquinhos, nada de uma vez! Nada de educação a distància, compareça de corpo e arma pra participar do seu curso noturno, ou frequente colégio militar.
Obs.: Não envie cópia deste texto pra gente de menor poder aquisitivo que o seu! É um perigo danado! Dá voto de uma vez contra nós!
Falar mal do cara é fria! Gera a maior "antipatinga"! E essa teima de dizer que pode ser feito melhor e bem mais, aí é que o cara vai querer mesmo resolver tudo de uma vez! Acabou nossa mordomia, vem aí a "mordilmia"!
E.T.





























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 424 vezesFale com o autor