Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Medo, problemas, soluções e outros poréns!! -- 04/05/2010 - 14:32 (Lizandra de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Medo, problemas, soluções e outros poréns!!

Já ouviram esta frase: O que eu mais temia me aconteceu. É um antigo provérbio chinês.
Hoje estava pensando sobre estas coisas e das dimensões que damos aos chamados "problemas" e nestes dias sobre o medo.

A minha amiga colocou a seguinte frase: complicação em pessoa, completamente pirada, relativamente perturbada, socialmente desprovida, totalmente perdida, estou ÓTIMA!!
Esta sua frase precisa de uma análise sistêmica.
Isto se deve a que termos ou de que ramo da sua vida??
Seria uma crise existencial????
Ela diz que não, já passou desta fase.
Às vezes pomos as coisas maiores do que são e elas acabam por nos engolir.

Eu mesma têm vezes que me sinto péssima e entendo isto.
Mas nem sempre temos motivos para tanto, mas tudo é relativo o que é bom e importante para mim, não é para outras pessoas.
Eu não deveria ter estas crises, pois possuo formação superior, sou uma pessoa com princípios, que procuro respeitar os valores, tenho minha família e em comparação com outras pessoas tenho muitas possibilidades de alcançar meus objetivos.

Então agora me lembro de um ponto que ouvi ontem da escritora Lya Luft, às vezes e na grande maioria só nos preocupamos com o ter e então talvez por isso aconteçam estas crises.
O que realmente somos e o que queremos?
É este choque do TER com o SER que nos apavora e nos deixa tão pra baixo muitas vezes, estas expectativas todas que geramos e que se geram em nós. E na verdade as pessoas sempre pensam coisas ao nosso respeito e isso acontece por dois fatos o que deixamos ver ou o que nos permitimos mostrar sobre nós e o que os seus conceitos ou preconceitos enxergam sobre nós.

Nunca pensamos só em nós, se o fizéssemos talvez fosse menos complicado, pois poderíamos de fato enxergar o outro.
E não fazer com o mesmo o que não gostaríamos que fizessem conosco e assim não seriamos egoístas.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui