Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ciência Védica é diferente de sentimentalismo religioso -- 21/06/2001 - 11:01 (Nrshimha Das) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS RELIGIÕES GERALMENTE SÃO ACEITAS COMO ALGO QUE ENVOLVA SENTIMENTALISMO E DOGAMAS. BASICAMENTE TODAS AS RELIGIÕES OCIDENTAIS, E, GRAÇAS AO PIONEIRISMO DOS JESUITAS, COM GRANDE DESTAQUE AS QUE MAIS DOMINAM O BRASIL, PRIMAM POR ESTABELECEREM PRINCÍPIOS DE SOLIDIFICAÇÃO HEGEMÔNICA. EM OUTRAS PALAVRAS, ELAS ALICIAM AS ALMAS ANGUSTIADAS E DESPREPARADAS PARA ALGO QUE REALMENTE AS SATISFAÇAM.

A DIFERENÇA FUNDAMENTAL ESTÁ NA ABORDAGEM. A VERDAADEIRA RELIGIÃO É AQUELA QUE NÃO É RELIGIÃO, MAS QUE TRAZ UM CONHECIMENTO REAL SOBRE NOSSA ETERNA CONSTITUIÇÃO, COMO ALMAS ESPIRITUAIS ETERNAS E PARTES INTEGRANTES DE DEUS. PORÉM, É NECESSÁRIO QUE FIQUE CLARO A NOSSA RELAÇÃO COM ELE. DEUS NÃO É APENAS ENERGIA, COMO ACREDITAM CERTOS GRUPOS, LINHAS E SEITAS, MESMO ORIENTAIS. NA VERDADE, DEUS É O ENERGÉTICO TODO-POTENTE E NÓS SOMOS EXPANÇÕES DE SUA ENERGIA INCONCEBÍVEL. É COMO O SOL; ELE É O ENERGÉTICO E SEUS RAIOS SÃO SUAS PARTÍCULAS DE ENERGIA.

ENTRETANTO, DEUS NÃO É ALGO DISFORME OU CABÍVEL NA IMAGINAÇÃO ESPECULATIVA DOS DESCRENTES, NIILISTAS. ELE É UMA PESSOA, TODO ATRATIVA E POSSUIDOR DE UM CORPO TRANSCENDENTAL QUE NADA TEM HAVER COM NOSSAS CONCEPÇÕES CORPÓREAS, PRINCIPALMENTE NESTE MOMENTO CRÍTICO PELA QUAL PASSA A HUMANIDADE, ONDE OS VALORES DO PURO HEDINISMO PREVALECEM.

SENDO TRANSCENDENTAL A TUDO, LOGICAMENTE ELE TAMBÉM ESTÁ ALÉM DAS FALÇAS ATRIBUIÇÕES DE TEMPO-ESPAÇO, LIMITADAS PELOS TRÊS MODOS DA NATUREZA MATERIAL (IGNORÂNCIA, PAIXÃO E BONDADE).

ELE É ABSOLUTO, LOGO ELE ESTÁ ALÉM, ATÉ MESMO, DE NOSSA IDÉIA DE RELIGIÃO.

NO CONHECIMENTO VÉDICO DA ANTIGA ÍNDIA, NOSSA RELAÇÃO ETERNA COM DEUS É PRATICADA, RELIGIOSAMENTE OU NÃO, ATRAVÉS DE SANATANA-DHARMA, OU SEJA, NOSSAS ETERNAS OCUPAÇÕES RELACIONADAAS COM DEUS. EIS O QUE FALTA NO CONHECIMENTO DAS RELIGIÕES MATERIALISTAS. MUITAS, INCLUSIVE, DESPRESAM O VALOR ESPIRITUAL DE TODOS OS SERES, E COM ISSO, APOIAM ATÉ MESMO A MATANÇA INDISCRIMINADA DE ANIMAIS.

O VEREDICTO DE TODO CONHECIMENTO É TRANSCENDENTAL, E NELE NÃO HÁ O PORQUE DE SE COMER CARNE, JÁ QUE SE COMPREENDE COM ISSO, TIRAR A VIDA DE UM SER VIVO.

INFELISMENTE, TODA A CULTURA OCIDENTAL PRIVA PELOS VALORES IMUNDOS DO CAPITALISMO. TODOS OS GRANDES PENSADORES OCIDENTAIS, MESMO AQUELES QUE TIVERAM UM PEQUENO CONTATO COM A FILOSOFIA ORIENTAL, COMO SCHOPENHAUER, KANT, NÃO TIVERAM ESCRÚPULOS E SENSO PARA EXPLANAREM COM RACIOCÍNIO PURO, EMBORA ARGUMENTASSEM SOBRE A "RAZÃO". TODOS TIRARAM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, E O PIOR, NÃO ENTENDERAM A SUPREMA PERSONALIDADE DE DEUS COMO UMA PESSOA. SÃO, NA VERDADE, IMPERSONALISTAS, OU SEJA, FRACOS E INCAPACITADOS. POR TRÁS DAQUELE QUE SE MOSTRA CORAJOSO SEM SER VERAZ SE ESCONDE O MEDO PERSONIFICADO.

FILOSOFIA IMPERSONALISTA É FILOSOFIA PARA TOLOS.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui