Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Dói! -- 18/02/2000 - 17:14 (Carlos Eduardo Coimbra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As vezes me pergunto porque sofremos tanto. Temos sempre problemas, complicações e nunca temos uma solução de imediato. O pior de tudo é que quase sempre sofremos por amor. Sofremos unica e simplesmente porque amamos.

Quando somos jovens nos ensinam que amar é um sentimento nobre e bonito, que sem amor não se vive. Hoje acredito que esse amor que nos ensinaram não é o mesmo que nos faz sofrer. Sofrer de amor não tem nada de nobre e muito menos de bonito, dói! O amigo leitor pode até achar que estou sendo dramático demais, mas estou sofrendo, só isso... sofrendo. só?

Quando amamos queremos nos doar para a pessoa amada, nos entregamos, mergulhamos de cabeça. Não importa como, mas sempre existe algo que possa ser feito para tentar agradar aquela pessoa (as vezes fico surpreso com a versatilidade do ser humano ao tentar agradar). Estamos sempre busando aquele singelo sorriso de agradecimento, aquele doce beijo de obrigado ou simplesmente aquela cara de surpresa do tipo "Como você consegiu fazer isso?".

Sofrer por amor é perceber que nossa doação não mais é aceita, onde ontem nos entregávamos, hoje passa um novo carteiro e o lago lindo que mergulhamos tinha uma pedra no fundo.

Realmente o amor é o mais nobre dos sentimentos, principalmente quando somos amados em retorno. Acredito que sem amor o homem não vive, mas acho que viveríamos muito bem sem sofrer por amor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui