Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62289 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->I Love You – 3 – -- 17/08/2005 - 11:14 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Leitorzinho amado

O fato de você gostar de meus textos sob o título “I Love You” é que me fez dar continuidade ao tema, sempre inspirada nas críticas – construtivas ou não – que me chegam por e-mail.
Recentemente, um desses simplórios que não deve saber ler, muito menos interpretar o que vê, contemplou-me com a seguinte mensagem:


"Ei! Por que é que tu, ó merda, em vez de ficart escrevendo coisa que ninguém entende, não vai enfrentar um tanque de roupa (ele nem sabe que inventaram a máquina), heim? Ou pilotar um fogão? Sua piranha!!!”


É bem verdade que o “português dele” estava tão irreconhecível que tive de “milhorá” um pouquinho sem, contudo, sair do estilo da coisa. E os adjetivos com os quais me classifica? Que primor literário, não? Não me inveje, não, leitor amado, mas disso é feita a vida...
Sob o aspecto, tão seriamente abordado pela “coisa” – assim o chamarei, pois não merece outra identificação – fico a matutar no que pode passar-se na cabeça de muitos machos ( digo macho, não homem... este é o diferencial importantíssimo...) para acharem que lavar roupa e cozinhar deva ser algo que envergonhe, ou diminua o caráter.
Depois, quando afirmo que isso “só pode ser coisa de viado” certos espécimes acham-se no direito de ficar enfezados. Pode uma coisa dessas?!
Não nego que ficar lavando roupa, faxinando casa e cozinhando todos os dias é muito cansativo. Afinal, tanto o fogão como o tanque não se expressam por metáforas, nem sabem escrever poemas ou rimar versos; muito menos entendem de literatura, de pores-de-sol na praia, gaivotas vespertinas na mira do peixe preferido, luares, amanheceres, estrelas cadentes... E mais um montão de coisinhas idiotas que só os sensíveis e de certo nível construtivo sabem apreciar...
Mas... Ninguém é culpado por ser o que é.

A propósito, e só para simples ilustração do significado da palavra HOMEM... Tenho um filho que só vem para casa nos finais de semana, pois a Universidade e o Estágio não lhe permitem voltar, pela distância... Mora sozinho e quando lhe pergunto por que não traz a roupa para que eu lave, ele com simplicidade me responde, com uma pergunta:

- Para quê? Quando chego, ponho a roupa do dia de molho e, antes de sair, pela manhã, já ponho pra secar, sem torcer, no cabide... O vento do sexto andar é tão forte que nem preciso da secadora, ou de passar...

Sabe qual é, na realidade, a frustração do “coisa”? Não?!
Ah... É não ter uma mãe que escreva sobre ele, como eu faço agora...

Beijocas!





Um misto de Camões e Renato Russo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui