Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Ponto "G" -- 25/01/2007 - 20:12 (Jader Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ponto “G”

O propagandista Pénacova ganhou este apelido em virtude de ser um homem magro, muito magro. Durante vários anos representou uma famosa multinacional farmacêutica no Vale do Paraíba. Algum tempo depois, surgiu um propagandista ainda mais magro do que ele, que o Diniz logo denominou de “Jánacova”. Mas isto é uma outra história.
Nesse tempo, o “Pé” era famoso por ser um paquerador incorrigível. As secretárias dos médicos, as balconistas, as clientes das farmácias, casadas ou não passavam um sufoco diante da lábia dele. O “Pé” cantava a todas e ainda se vangloriava de que a cada dez cantadas tinha sucesso numa. Esta estatística nunca falhava, dizia ele. Era mais ou menos como pedir carona na Dutra: a cada dez carros que passam um pára, certamente. Anos mais tarde, quando surgiram os primeiros medicamentos genéricos no Brasil, o “Pénacova” já estava aposentado e passara a dedicar-se exclusivamente ao seu esporte predileto, o alterocopismo, que se caracteriza pelo levantamento de muitos copos de cerveja num mesmo dia.
Para se destacar das concorrentes, uma drogaria de Taubaté, SP, situada ao lado do Mercadão, colocou na fachada uma placa enorme com uma grande letra “G”, sinalizando que ali se vendiam os novos produtos Genéricos. Quando alguém precisava comprar um remédio genérico, logo se lembrava daquele “G” e se dirigia para lá. O “G” tinha sido uma boa sacada do proprietário, e ex-propagandista, Dominguinhos.
Mas voltemos ao nosso herói. Embora não tivesse mais o vigor da juventude, o “Pé” ainda mantinha muito vivo o seu antigo hábito de paquerar. Num fim de tarde, no bar habitual que freqüenta na Vila São José, aconteceu de ele abordar uma jovem interessante e terminou por fazer uma nova conquista. Os dois terminariam aquela noite, que prometia maravilhas, num motel. Mas o “Pé”, que já tinha tomado todas, acabou por não desempenhar bem o papel de amante. Para dizer melhor, o Pénacova foi uma decepção total na cama.
Ao final da noite, sem ter chegado aos finalmente, a mulher ficou injuriada e não deixou barato: — “Escute aqui, cara, você é sempre assim muito apressado com as mulheres?... Nunca ouviu por acaso falar que existe uma coisa chamada “Ponto G?...” O “Pé” foi rápido e respondeu prontamente: — “Claro que já ouvi. Fica ali pertinho do Mercadão de Taubaté!...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui