Usina de Letras
Usina de Letras
300 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Vóo rasante -- 12/04/2001 - 21:18 (Anizio Canola) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu gosto muito de voar por aí. Pilotando um avião de porte médio, que é o meu próprio corpo. Fiz inesquecíveis viagens para vários lugares. Às vezes superando íngremes obstáculos, nos limites de minha capacidade física e mental. Recordo-me da gostosa sensação de voar acima das nuvens. Noutras ocasiões, a inquietação ao atravessar regiões de turbulência.
Um dia, sofri um acidente grave. Os aparelhos de bordo nada acusaram que me prevenisse. A não ser o medidor da pressão, mostrando números altos, evidenciando o perigo. Mas infelizmente, não o levei em conta. Surpreendido, caí vertiginosamente. E quando recobrei os sentidos, dias depois, estava num hangar denominado oficina de aeronaves humanas da Santa Casa.
Milagrosamente escapei com vida. Embora meu avião sofresse sérias avarias no lado direito. Deus bondoso, controlador de tudo, inclusive do espaço aéreo da existência, deu-me confiança para acreditar na possibilidade de um dia eu voltar a voar. Meu médico, amigo cauteloso, advertiu-me, contudo, que doravante não mais poderei usar gasolina azul. As sequelas são importante alerta para jamais forçar o motor como outrora.
Assim, após permanecer no hangar durante dois anos, consegui levantar vóo novamente. Voando baixinho, rasante. Nunca forçando o manche, em curtos planos de vóo, como a situação exige.
Pegar um coletivo (ónibus), datilografar, executar tarefas comuns de todo dia, são desafios que se transformam em importantes estímulos para seguir adiante.
Como eu, tantas outras pessoas percorrem rotas semelhantes. Algumas em melhores condições, outras nem tanto. Mas o importante e não se alquebrar. Crer sempre em melhor sorte a cada dia que passa.
Você amigo, que ao cruzar comigo no Calçadão de Araçatuba, ou noutro ponto qualquer do País, externa sua apreciação ao meu trabalho, com palavras de carinho e conforto, saiba o quanto essa atitude é valiosa.
Não sei se algum dia ainda voltarei lá em cima, por sobre as nuvens. Mas acredito, as alegrias que marcam, motivadas pela fé na natureza humana, estão cá embaixo. Por isso é tão gostosa, gratificante mesmo, sentir esse apoio caloroso. Mesmo que eu não possa ir além de um simples vóo rasante, já me sinto plenamente satisfeito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui