Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->A HISTÓRIA DOS SAPINHOS * -- 15/10/2006 - 23:14 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Era uma vez um grupo de sapinhos que estava organizando uma competição.

O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.

Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores.

A corrida começou.

Sinceramente, ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.

Eles diziam coisas como:

"Oh, é difícil demais! Eles nunca vão chegar ao topo." Ou: "Eles não têm nenhuma chance de serem bem sucedidos. A torre é muito alta!"

Os sapinhos começaram a cair um por um... Só alguns poucos poucos continuaram a subir mais e mais alto.

A multidão continuava a gritar: "É muito difícil! Ninguém vai conseguir"

Outros sapinhos se cansaram e desistiram.

Mas um sapinho continuou a subir, e a subir... Este não desistiu, tampouco desanimou, apesar dos obstáculos perante a fragilidade do seu corpo.

No final, todos tinham desistido de subir a torre, com exceção do sapinho que depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo.

Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele havia conseguido tal proeza.

Um dos sapinhos perguntou ao campeão donde ele tinha tirado forças para atingir o objetivo?

Nenhuma resposta.

O silêncio soou estranho naquele momento de euforia.

E então repetiu a pergunta.

Novamente o silêncio...

Repentinamente, abrindo espaço dentre os demais, um simpático sapo abraçou o sapinho pelo feito e disse:

-“Desculpem meu filho. Ele não pôde escutar vocês quando gritavam que não iriam conseguir chegar ao topo... e tampouco ouviu a pergunta que lhe fizeram quando desceu. Ele é surdo de nascença. Mas é um sapinho muito decidido. E essa força de vontade ainda vai levá-lo para uma lagoa bem maior que esta em que moramos.


Moral da história:

Nunca dê ouvidos às pessoas que querem desvanecer seus sonhos. Que falem pra você desistir de lutar por aquilo que você deseja conseguir: seus ideais e desejos guardados na caixinha do coração.

Lembre-se do poder das palavras. Porque tudo o que você ouvir e ler irá afetar suas ações.

Portanto, seja sempre e acima de tudo: surdo, quando as pessoas disserem que você não pode realizar seus sonhos.

Sempre pense: Eu posso fazer isso.


* autor não identificado

fonte:

www.casadaarte.com.br
http://jsapinhos.blogspot.com/2006/07/historia-dos-sapinhos.html


Heleida Nobrega Metello, 2005

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui