Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Água nos gagás. Water on the gagas. Wasser fur die >60. -- 04/08/2010 - 15:03 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
textotexto




















Cuidados médicos pós 60. (Autor desconhecido).
Sempre que dou aula de Clínica Médica, lanço pergunta aos meus alunos do quarto ano: "Quais causas que mais fazem 1sessentões terem confusão mental?"
Alguns arriscam: "Tumor na cabeça". Eu digo: "Não". Outros apostam: "Mal de Alzheimer". Respondo que "Não". Cada negativa espanta turma, que fica inda mais boquiaberta quando enumero 2três responsáveis mais comuns:
— diabetes descontrolado;
— infecção urinária;
— família passa dia inteiro no shopping, enquanto idosos ficam em casa.
Constantemente, sem sentirmos sede, deixamos de tomar líquidos. Isso pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos ("batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte. 3Insisto: não é brincadeira. A partir dos 60 anos, temos pouco mais de 50% de H2O no corpo. Isso faz parte do processo natural de envelhecimento. Portanto, menor reserva hídrica.
Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar H2O, pois seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.
4Conclusão: Pessoas com mais de 60 anos desidratam-se facilmente, não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos falta de H2O em seu corpo.
Mesmo que saudável, desempenho das reações químicas e funções do organismo da pessoa fica prejudicado.
Por isso, aqui vão 5dois alertas:
Primeiro para os >60:
Ponham seus livres arbítrios para funcionar: acostumem-se, bebam líquidos. Por líquido entenda-se H2O, sucos, chás, água-de-coco, leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em H2O, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam.
Importante é, 6de duas em duas horas, botar líquido para dentro.
Lembrem-se disso!
Meu segundo alerta é para familiares: 7ofereçam constantemente líquidos aos familiares com mais de 60 anos.
Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de dia para outro, ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção. É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação.
Gostou? Então divulgue. Seus amigos >60< merecem saber. H2O é indispensável à saúde.
los cuidados Médicos después de 60 años viejo. ¡Agua encima de los gagas *!
Siempre que yo doy aula de Clínica Médica, yo lanzo la pregunta a mis estudiantes del cuarto año: Cuáles son las causas que producen más 1 personas seniles?"
Alguien de ellos aventura: "tumor en la cabeza". Yo digo: "No". Otros apostan: "Malo de Alzheimer". Yo contesto que "No". Cada negativa asusta el grupo que todavía se asombra más cuando yo enumero 2 tres más comunes responsables:
— la diabetes descontrolada;
—la infección urinaria;
— la familia permanece por todo el día en el centro comercial, mientras las personas más viejas se quedan en casa.
Constantemente, a menos que nosotros nos sintamos sedientos, nosotros no bebemos nada. Eso puede causar confusión mental abrupta, caída de la tensión arterial, aumento de los latidos del corazón ("salteados en el latido del corazón"), angina (dolor en el pecho), coma, inclusive la muerte.
3 Yo insisto: no es un chiste. A partir de los 60 años, nosotros tenemos poco más de 50% de H2O en el cuerpo. Eso es parte del proceso natural de envejecer. Por consiguiente, menor reservación de H2O.
Pero hay otra causa: incluso las personas que se deshidratan, ellas no sienten deseo de tomar agua, porque sus mecanismos de equilibrio interior no funcionan muy bien.
4Conclusión: Las personas con más de 60 años se deshidratan fácilmente, no sólo porque ellas poseen menor reservación de H2O, pero también porque ellas sienten menos falta de H2O en sus cuerpos.
Aun cuando saludables, la actuación de las reacciones químicas y funciones del organismo de las personas es prejuiciada.
Por consiguiente, aquí vaya 5 dos alarmas:
Primero para los >60:
Ponga suyos libres albedríos para funcionar: ustedes deben acostumbrarse a beber los líquidos. Por líquido, nosotros queremos decir y debe entenderse, H2O, los jugos, los tés, el agua del coco, la leche. La sopa, jalea y frutas ricas en el agua, como el melón, sandía, piña, naranja y mandarina, ellos también funcionan.
Es muy importante, 6 de dos en dos horas, poner líquido para dentro.
¡Recuérdense de eso!
Mi segunda alarma es a la familia: 7 nosotros constantemente debemos ofrecer líquidos a los parientes que tienen más de 60 años de edad.
Siempre que nosotros notarmos que ellos están rechazando los líquidos y, de uno día para otro, están desconcertados, susceptibles, desligados, entonces, nosotros debemos prestar la atención: casi siempre ellos son los síntomas debido a la deshidratación.
¿Le gustó de este texto? Entonces publíquelo. Sus amigos >60< ellos merecen saber. H2O : indispensable a la salud.

*gaga (MENTALMENTE INCIERTO) /"GA GA": / adjetivo INFORMAL incapaz de pensar claramente y tomar las decisiones debido a la vejez; senil: Mi avuela tiene 94 y ella ya es bastante gaga. Yo sé que tengo setenta y tres, todavía yo no soy senil ! (Font: Cambridge Advanced Learner´s Dictionary)
Medizinische Sorgen nach 60 Jahren alt. Wasser uber dem Gagas *!
Jedesmal wenn ich Klasse von Medizinischer Klinik gebe, werfe ich, befragen Sie zu meinen Studenten vom vierten Jahr: Was sind die Ursachen, die mehr produzieren, 1 gagas"?
Jemand von ihnen riskiert: "Tumor im Kopf". ich sage: "Nein". Andere wetteten: "Böser von Alzheimer". ich antworte: "Nein". Jede Verneinung erschrickt die Gruppe, das wird immer noch mehr erstaunt, wenn ich aufzähle, 2 drei gewöhnlichere verantwortliche:
. Zuckerkrankheit unbeherrscht;
. Harninfektion;
.die Familie bleibt den ganzen Tag beim Einkaufszentrum, während die alte Männlein fur sie bei Hause warten.
Ständig, ohne wir haben uns durstig gefuhlt, wir trinken nichts. Dieses kann abrupter geistiger Verwirrung, Blutdrucksturz, Zunahme der Herzschläge bereiten ("ubersprang Herzschlag"), Angina (schmerzen Sie in der Brust), Koma und sogar der Tod. 3Ich bestehe: es ist kein Witz. Seit den 60 Jahren, haben wir bißchen mehr als 50% von Wasser im Körper. Das ist Teil des naturlichen Prozesses vom Altern. Deshalb, kleineres Wasserreservierung.
Aber es gibt eine weitere Ursache: sogar die Personen, die ausgetrocknet werden, sie empfinden keinen Wunsch, H2O zu nehmen, weil ihre Mechanismen internen Gleichgewichtes nicht sehr gesund funktionieren.
4 Conclusion: Leute mit mehr als 60 Jahren werden leicht dehydriert, nicht nur, weil sie Reservierung von H2O kleiner besitzen, aber auch, weil sie sich fuhlen, weniger fehlen von Wasser in ihren Körpern.
Auch wenn gesund die Auffuhrung der chemischen Reaktionen und Funktionen vom Organismus der Person beeinflußt werden.
Deshalb, gehen fur sie hier 5 zwei Alarme:
Zuerst fur die >60:
Setzen Sie Ihre Willensfreiheit zu arbeiten: Sie mussen sich gewöhnen, um Flussigkeiten zu trinken. Fur Flussigkeit wollen wir sagen, und es muß verstanden werden, H2O, Säfte, Tees, Kokosnußwasser, Milch. Suppe, Gelee und reiche Fruchte in Wasser, als Melone, Wassermelone, Ananas, Orange und Mandarine, sie funktionieren auch.
Es ist sehr wichtig, 6 von zwei in zwei Stunden, flussigen Innere zu werfen.
Erinnern Sie sich daran!
Mein zweiter Alarm ist zur Familie: 7 wir mussen den Verwandten, die mehr als 60 Jahre alt sind, Flussigkeiten ständig anbieten.
Jedesmal wenn wir merken, daß sie Flussigkeiten ablehnen, und, während des Tages fur anders werden sie verwechselt, gereizt, ließ los, dann mussen wir aufpassen: fast immer sind sie es wegen der Dehydration Symptome.
Mochten Sie von diesem Text? Veröffentlichen Sie es dann. Ihre Freunde >60 < sie verdienen zu wissen. H2O ist zur Gesundheit unentbehrlich.

*gaga (GEISTIG UNDEUTLICH) / "GAGA: / Adjektiv ZWANGLOS unfähig wegen des hohen Alters Entscheidungen eindeutig zu denken und zu machen; senil: Meine Oma 94 und sie sind ein Stuckchen gaga. Ich weiß, daß ich dreiundsiebzig bin, aber ich bin noch kein gaga! (Font: Cambridge Advanced Learner´s Dictionary)
Medical cares after 60 years old. Water over the gagas*!
Whenever I give class of Medical Clinic, I throw question to my students of the fourth year: What are the causes that produce more1 gagas?"
Someone of they venture: "Tumor in the head". I say: "No". Others bet: "Evil of Alzheimer". I answer that "No". Each negative frightens the group, that is still more astonished when I enumerate 2 three more common responsible:
— diabetes uncontrolled;
— urinary infection;
— the family remains all the day at the shopping center, while the seniors stay at home.
Constantly, without we have felt thirsty, we don´t drink anything. That can cause abrupt mental confusion, blood pressure fall, increase of the heart beats ("skipped heartbeat"), angina (pain in the chest), coma and even the death. 3 I insist: it is not a joke. Starting from the 60 years, we have little more than 50% of H2O in the body. That is part of the natural process of aging. Therefore, smaller H2O reservation.
But there is another cause: even the persons that are dehydrated, they don´t feel desire of taking water, because their mechanisms of internal balance don´t work very well.
4 Conclusion: People with more than 60 years become dehydrated easily, not just because they possess reservation smaller of H2O, but also because they feel less lack of water in their bodies.
Even if healthy, the performance of the chemical reactions and functions of the person´s organism is prejudiced.
Therefore, here go 5 two alerts:
First for the > 60:
Put yours free wills to work: you must accustom yourself to drink liquids. For liquid, we want to say and it must be understood, H2O, juices, teas, coconut water, milk. Soup, jelly and rich fruits in water, as melon, watermelon, pineapple, orange and tangerine, they also work.
It is very important, 6 of two in two hours, to throw liquid inside.
Remember that!
My second alert is to the family: 7 we must offer constantly liquids to the relatives that are more than 60 years old.
Whenever we notice that they are rejecting liquids and, in the daytime for other, they are confused, petulant, unloosed, then, we must pay attention: almost always they are symptoms due to dehydration.
Did you like of this text? Then publish it. Their friends >60< they deserve to know. H2O is indispensable to the health.

*gaga (MENTALLY UNCLEAR)/"GAGA:/ adjective INFORMAL unable to think clearly and make decisions because of old age; senile: My granny´s 94 and she´s a bit gaga. I know I´m seventy-three but I´m not gaga yet!(Font: Cambridge Advanced Learner´s Dictionary)


















Comentarios
60.>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 443 vezesFale com o autor