Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->ENTRE A MAGIA E O VIRTUAL (61) Hugo Leal -- 23/02/2007 - 03:47 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


fonte do gif:http://www.gifmania.com.pt/homens/divertidos/index2.htm



ENTRE A MAGIA E O VIRTUAL (61)



"Senhores do Conselho, não vou mais ser pentelho, nem lhes mostrar, no espelho, a farsa que o aparelho de mentir faz formular.

Não basta refletir, é preciso mergulhar, olhar, sentir, viver, pedir axé, chorar, querer mesmo enxergar, se libertar e ir, achar nosso lugar, se arrebentar de rir, comer e vomitar, andar pra trás, fluir, rugir e taxiar, depois então subir, voar sem resistir, somar para ganhar, não mais subtrair, se amar por existir, crescer e assimilar.

A vida, meus amigos, é feita de perigos, e nossos inimigos estão prestes a atacar, furar nossos umbigos, causar-nos novas chagas, rogando velhas pragas, cravando suas adagas, passando suas cargas, já que temos costas largas mesmo quando andando a esmo, a seguir o próprio eco, entupidos de torresmo e de ovos de boteco, pois em vez de ter um treco, nós pedimos repeteco, não entramos no xaveco e até damos petelecos nos manés e nos manecos que entornaram seus canecos e estão vendo marrecos a grasnar no firmamento.

Mas se somos tudo isso, por que é que só dançamos, nos ferramos, nos danamos, nos ferimos, nos marcamos, apanhamos do momento? A resposta é muito simples: nossa mente de jumento!

É que o que acontece segue o nosso pensamento, e nós só acreditamos no que é dor ou sofrimento, sendo isso que criamos para haver no movimento!

Compreenderam, meus senhores? Vocês geram as próprias dores! Entenderam, minhas senhoras, quem é a mãe de seus horrores? São vocês, queridas damas, já que o mundo que acessamos é aquele que formamos com o que imaginamos.

Não adianta fazer prece pro quentão lá na quermesse! Se o álcool permanece, a loucura recrudesce, acabando com a finesse, pois até anjo entorpece, amolece e desfalece se beber muita cachaça – e de graça - lá na praça, motivado pelo estresse. Ficaria no bem-bom, pra o que desse e viesse!

Eu repito que, no fundo, o buraco mais profundo na verdade é mais em baixo, não depende do que acho, nem se o cara é fêmea ou macho, se encontrou sua alma gêmea ou bebeu, só de esculacho, toda pinga do despacho.

O que ocorre com quem morre não se ouve nem de porre, o que cabe no cabide se coberto ninguém sabe, e o abade que não bebe jamais fica na saudade, seja lá o que isso diga para quem chegou mais tarde, não viu nada dessa briga e saiu sem nenhum alarde.

Sim, é tudo muito louco, não importa o conteúdo, já que o que esconde a porta, sendo muito me muito pouco para os que se calam roucos ou por ter ouvidos moucos continuam sem serviço com o triste compromisso de só ter mesmo chouriço e um pouco de tremoço pra fazer o seu almoço de teúdo e manteúdo.

Entre o espaço virtual que disfarça minha magia, vou entrar no pantanal e falar com minha tia, no sumiço semanal que pra ela é todo dia.

Bate a brisa no varal, secadora está vazia, o calor fenomenal, o planeta em agonia, o aquecimento global faz virar calefação o que era ventania.

Vou seguindo bem normal, investindo na alegria pra mudar já de canal , alterando a sintonia e trocando este final por amor e harmonia."


autor: Hugo Leal
Poeta e escritor

fonte:http://www.vaniadiniz.pro.br/hugo_leal_virtual/entre_a_magia_e_o_virtua61.htm
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui