Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Erenice, Eudacy, Euriza e Euricélio -- 17/09/2010 - 08:11 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
13/09/2010

Reinaldo Azevedo

às 18:33

Prestem atenção: Erenice, Eudacy, Euriza e Euricélio. Há um erro na grafia do nome da ministra, certo?

A família de Erenice Guerra é mesmo vocacionada para o serviço público. Desde 2005, informou a Folha Online, já foram quatro os parentes nomeados em cargos comissionados, aqueles que não precisam de concurso, sabem? Entre os contratados, vejam que mimo!, estava Israel Guerra - sim, o filho da ministra, o dono da empresa Capital, aquele do lobby.

E onde foi que o rapaz trabalhou? Na Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil, entre 2006 e 2007. E onde foi que a sua "empresa de assessoria" atuou para apressar a renovação da concessão a uma empresa? Se você respondeu "na Anac", leitor, não vá pensando que você está virando adivinho. Não ainda... É que eles são quem são. Ah, sim: antes, o rapaz estava lotado (ou lotando) no Ministério da Defesa.

O que me fascina é o fato de que todos eles se tornam "especialistas" da noite para o dia. A Anac é justamente o órgão onde, segundo Denise Abreu, Dilma e Erenice atuaram fortemente para "legalizar" a venda da Varig. Quando deixou a Anac, Israel virou assessor do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO). Quem é esse mesmo? Ah, é aquele da tropa de choque de Renan Calheiros... Deus do céu!

Eudacy, Euriza e Euricélio

Huuummm... Antonio Eudacy Alves Carvalho, irmão de Erenice, já foi funcionário da Controladoria Geral da União e da Infraero (eles gostam da área de aviação). Ele trabalhava até havia pouco no escritório de advocacia em que o sobrinho, Israel, se reunia com seus "clientes". Eudacy foi contratado (manchete de hoje do Estadão) para atuar como advogado do Ministério das Minas e Energia. Quem deu parecer favorável foi Maria Euriza, outra irmã, que é consultora jurídica. Já o José Euricélio foi um patriota no Ministério das Cidades.

Dado o conjunto, conlui o quê? Há um erro na grafia do nome de Erenice. Por uma questão de coerência, o certo é "Eurenice".

Por Reinaldo Azevedo


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui