Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A Amélia já era -- 15/04/2001 - 18:23 (mariana machado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mulheres com perfil de dez anos atrás que valorizavam a maternidade e cultivavam perspectivas de vida totalmente diferentes das do mundo masculino já são retratadas como raridades.
No Brasil do século XXI (vinte e um), a mulher tem seu espaço garantido e reconhecido, a forca de trabalho já é majoritariamente feminina - cerca de 51% dos trabalhadores são mulheres.
As aspirações estão mudando, aumenta a cada dia o número de mulheres que prefere um carro, uma viagem ou até um sapato novo do que um marido.O número de casamentos vem caindo e os que perduram já mostram um quadro dentro de casa bem diferente do que nossas avós e até mães viveram. Enquanto a mulher arruma a cozinha, o homem faz o jantar, enquanto ela dá banho em um filho, ele ajuda o outro com a lição de casa; a família atual e moderna tende a ser muito mais integrada trazendo o homem a exercer efetivamente papéis que podem e devem ser divididos e levando a mulher para o antes só seu espaço de trabalho.
As mulheres estão priorizando a carreira e deixando para trás ideais de romance, concentram hoje em dia maior poder de decisão de compra no mercado e todos querem entender como suas cabeças funcionam.
Hoje, a regra do jogo na cabeça da mulher é: continuar ganhando.Vê-se claramente que estão comprometidas com as aquisições da geração anterior, não querem mais roubar espaço ou superar o homem, mas sim consolidar a posição e espaço que lhes pertence.Por isso para grande parte das mulheres o centro da vida é o trabalho e o objetivo é alcançar a estabilidade e garantir a independência, mas só trabalho não é capaz de fazer essas mulheres felizes.
O ideal de felicidade é poder conciliar trabalho e família - autonomia e amor - a realização pessoal e profissional.As mulheres estão mais confiantes, se sofrem um abuso denunciam, se passam por situações de racismo ou recriminação não se calam, tem apoio legal e estão aprendendo a usa-lo ,a voz feminina esta cada vez mais ativa,tanto que na política atual dentre sete candidatas, seis foram eleitas.São as mulheres dominando o mundo!

M.M.C.
campinas-sp
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui