Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pelo jeito... nem Deus -- 26/06/2003 - 19:42 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pelo jeito... nem Deus

Athos Ronaldo Miralha da Cunha





Mais uma vez o presidente Lula, no seu improviso, causa torpor pelo Brasil afora.

E a frase não deixou dúvidas... ou alguém duvida?

"Pode ficar certo de que não tem chuva, não tem geada, não tem terremoto, não tem cara feia, não tem Congresso Nacional, não tem Poder Judiciário -só Deus será capaz de impedir esse país de ocupar o lugar de destaque que ele nunca deveria ter deixado de ocupar".

Ah! Bons tempos àqueles das bravatas. Lula precisa dar um basta aos improvisos. Não há necessidade de fazer um discurso por dia. E, sim, quando tiver que falar, fazer de modo que tenha conteúdo e que não deixe margem para futuras explicações. Hoje em dia qualquer vereador procura uma assessoria nesse sentido, quanto mais o Presidente da República.

Como bem disse o nosso presidente, devemos deixar de fazer bravatas. Eu diria ainda: vamos falar menos e governar mais.



Dois pontos favoráveis ao governo. Exemplos de atitudes de governo que vem ao encontro do povo. O financiamento a agricultura familiar e o incentivo a pequena empresa com o micro-crédito. Aí sim estaremos crescendo econômica e socialmente.



Com relação as reformas, a impressão que eu tenho quando observo os movimentos dos dois “Josés”, o Dirceu e o Genuíno, é de que as reformas... passarão... e nós... passarinho.

Poderemos espernear, botar a boca no trombone e fazermos uma greve geral, entretanto as reformas serão aprovadas pelo Congresso e com o apoio dos governadores. Aos afoitos e “bravatos”, preparem os cartazes de “Nunca mais votem neles”.



Do jeito que a coisa anda, nem Deus impedirá a aprovação dessas reformas.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui