Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Vitória da fome ou da vontade de comer? -- 29/10/2010 - 11:23 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VITÓRIA DA FOME OU DA VONTADE DE COMER?

Glacy Cassou Domingues

Grupo Guararapes

Fortaleza, 28/10/2010

É por demais conhecido o adágio popular da guerra fria entre a FOME e a VONTADE DE COMER.. Nunca pude imaginar que um adágio popular, pudesse ser usado em uma luta de gigantes de partidos políticos. A palavra FOME, representa a necessidade de comer. Já a VONTADE DE COMER, é mais um indício de gulodice. E todos sabemos, que o guloso NUNCA está satisfeito com o que comeu.

Dirão vocês, virtuais amigos: " e o que tem esse comentário, a ver com o Decisivo momento político que estamos vivendo hoje, 03/10/2010?

Para mim a "política desde 2002", divide-se em quem tem VONTADE de COMER (PT), e os que tem FOME, mas não de alimentação. Os que tem VONTADE DE COMER,(PT) aceitam qualquer coisa. A política não tem estómago; tem apenas "metas". E os "famintos" aqui mencionados não querem alimento,pois que não sabem o que é fome. Esse tipo de faminto, quer apenas PODER.

No nosso Legislativo - que deveria chamar-se a nova "caverna de Ali-bá-bá - 0 PT representa aquele insatisfeito, que parece não ter estómago. Cabe sempre quantas colheradas forem necessárias para aliviar sua insaciável FOME DE PODER. No cenário político nacional, o PT, representa o que está sempre com fome e fica mais satisfeito quando A FOME satisfaz seu estómago - no caso sua caixa bancária, venha "a comida" de onde vier.

Os da VONTADE DE COMER usam também o título de Excelência da Oposição. Alguém lembra-se de alguma Excelência do partido dito como oposição, ter tomado alguma atitude REAL que justificasse, o `TíTULO" neste banquete que durou oito anos?

Quando havia uma probabilidade dos com FOME levarem alguma vantagem, convidavam para o "rogabofe" os COM VONTADE DE COMER , porque sabiam que haveria SEMPRE alguma generosa gorjeta. O dito BAIXO CLERO, que só aparece em caso de necessidade premente, nada mais é que o pessoal encarregado de limpar o lixo deixado pelos "GRANDES", Se necessário for, podem até limpar o lixo das pocilgas da Esplanada, se forem contemplado com uma - sempre bem vinda - generosa gorjeta.

A minha esperança é que a MÃE do PAC - que na sua gula por poder - desafiou DEUS, e por castigo possa ficar sem comida. Desde o ano passado sua VONTADE - fosse o que fosse - não tem sido deixada de ser atendida. Mas, sua tradição de "aguerrida guerrilheira" animou-a a desafiar DEUS (ISSO É O QUE CHAMO PRETENSÂO). para que no seu "evento de hoje" seja a vencedora.

Eu pergunto: DILMA, ESTELA, MARINA, WANDA, MARIA LÚCIA, LUIZA e ETC., e se DEUS estiver cansado de sua petulància? Não lhe foi ensinado que a VONTADE DE DEUS está ACIMA de QUALQUER forma de FOME, que seja APENAS para alimentar o EGO?

Sinceramente, faço votos que desta VEZ fique com fome, para saber o que é ISSO. E seus "kumpanheros e camaradas com A VONTADE DE COMER, vão REALMENTE trabalhar, ou vão procurar outra sinecura. E os que representam a FOME , vão realmente trabalhar ou voltem ar para a Gruta de Ali-bà-bà. SÓ ESPERO, QUE O TRABALHO NÃO SEJA MAIS NO GOVERNO BRASILEIRO.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui