Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->PRINCESA DA LUA ACESA -- 19/11/2006 - 17:54 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



PRINCESA DA LUA ACESA




Olhando do alto da montanha, a noite parecia ser só dele.

Mas não!

Logo a lua se acendeu e pediu-lhe que separasse algumas estrelas. Queria que piscassem para ela a noite toda.

Então ele lhe disse:

- Princesa da lua acesa, de quantas estrelas precisas? Não basta que o sol se ponha para que brilhes sozinha?

A lua não respondeu. Emburrou e se escondeu.

- Princesa da lua acesa ilumina aquele mar, disse-lhe mansamente. Sabes distinguir o canto do encanto da sereia?

- Ora por que devo me preocupar com essa ingrata. Eu é que lhe dou brilho. No entanto, quando ela aparece ninguém mais olha para mim. O que sei é que muitos já mergulharam atrás do seu canto e de sua beleza e nunca mais retornaram.

- Quieta, princesinha! Não esconda teu corpo redondo. Não a deixe desaparecer. Quero vê-la pentear os longos cabelos cor de cajú. Ela é linda demais!


- Ora, ora, até você! Não sei por que ainda perco meu precioso tempo contigo. Preciso iluminar o outro lado da montanha.

- Não fique zangada, princesa da lua acesa. Sabes o quanto te admiro. Hoje nem é dia de festa e por acaso eu não observava o céu negro no aguardo de tua presença?

- Sei, sei! Olhavas para cima porque as estrelas não paravam de piscar na tua direção. Sei bem o quanto és vaidoso!

- Não é bem assim, eu esperava por tua figura. Queria saber se tinhas mesmo olhos e coração de lua cheia.

- Ora, ora, quem te contou meu segredo?

- Ah! Sinto muito, princesinha, não posso dizer ainda. Mas se tens mesmo olhos e coração de lua cheia jogue um pouco da tua luz lá embaixo, na floresta.

- Por que queres alumiar a floresta? Disseste que hoje não era dia de festa...

- Não é mesmo, princesa da lua acesa. Mas me disseram que um grande amor me aguarda naquela clareira.


Heleida, 2006
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui