Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O DOUTOR MORTE -- 19/08/2001 - 09:13 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era um dos melhores e mais conceituados médicos daquela sociedade.
Estava absorto com idéias e projetos específicos que levariam a saúde para milhares de pessoas.
Mas alguns problemas financeiros começaram atormentar sua alma.
Não via saída e resolução a curto prazo e por isso ao ler uma história sobre um tal de doutor Jekil inspirou-se.
No dia seguinte ao que fora o pior de sua vida, ligou para seu corretor de seguros e contratou seus serviços. Providenciariam os papéis. A segurada seria sua melhor e mais querida empregada doméstica. Naqueles dias completara sessenta anos e daria a ela uma apólice como presente.
A infeliz jamais saberia que o beneficiário de sua própria morte seria o galante presenteador.
Mais alguns meses e a fim de curar um resfriado qualquer, na seringa, o doutor morte colocou cloreto de potássio.
Os dias passaram rapidamente. As consequências não fugiram das esperadas.
O doutor morte, para a ironia do destino, foi contratado a peso de ouro por uma clínica geriátrica.
Nos cinco anos que se seguiram sob seu gerenciamento o tempo de vida dos velhinhos reduziu-se para o mínimo possível.
Enquanto isso as riquezas todas que se deslocavam dos patrimonios vacantes engordavam as contas bancárias do facultativo.
Até que um dia toda a verdade veio à tona.
Sob tratamento psiquiátrico o doutor morte escolheu por sua livre e espontânea vontade a eletroconvulsoterapia como possível mitigador da condenação pelo judiciário. A técnica utilizava equipamentos importados. O que diferenciava os procedimentos atuais dos aplicados antigamente, era a anestesia antes dos choques.
Mas, isso entretanto, de forma alguma impediu que a justiça cumprisse com o seu dever. Condenado a mais de 173 anos de prisão, o doutor morte aguarda o dia em que ao pó voltará.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui