Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62184 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50585)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4758)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Situacionista -- 20/08/2001 - 18:47 (charles odevan xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SITUACIONISTA
Charles Odevan Xavier

nas folhas amareladas e empoeiradas tentava driblar o mau programa de televisão. poderia mudar de canal, se estivesse em casa. mas não estava. poderia ler revistas, mas havia poucas opções, lidas e relidas até o enfado. poderia conversar sobre alienação do trabalho, mas estava acompanhado de alienados. pensava em clarice. Algum crítico perguntou se sua obra era alienada, mas concluiu que sua obra apenas reflete um cotidiano alienado.
ser menor. ser mais um. um cpf, uma rg, um título eleitoral a mais. essas coisas lhe perturbavam. lera o manifesto contra o trabalho. acessara o site do grupo krisis. conhecera os situacionistas. juntara dinheiro para comprar guy debord, mesmo numa edição barata papel-jornal de livraria. escrevendo essas coisas e suas companhias pensando no show do milhão. comentavam os 10 mil reais do 1º prêmio. reformariam a casa com a metade. com a outra metade comprariam um carro usado. perguntaram pra ele o que faria. perdeu a concentração nos escritos. pensou um pouco. pagaria umas dívidas ligeiras de cartão de crédito com 10 dias sem juros e compraria um computador com todos os acessórios. estranho. começou a pensar em marx. a teoria do valor. 10 mil reais era a reforma da casa, um carro usado para um. um computador para outro. o que era realmente 10 mil reais? por que essa soma era tão inatingível? quantos metalúrgicos foram necessários para fazer o carro? quantos operários davam conta de um computador com todos os acessórios? sim! literatura ou sociologia? depois de alain robbe-grillet e almeida faria não tem certeza.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui