Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Sonho de uma adolescente -- 04/05/2002 - 02:01 (Etiene) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dez anos depois , ela se torna uma das maiores executivas editoras do Brasil, sendo a quinta mulher mais rica. Ela ouviu todos os conselhos de seu pai menos um seja feliz. Ela não tinha alcançado a felicidade mais atingiu sua maior prioridade. Ela mora sozinha num apartamento da Urca e dirigi a empresa da família. Seus sonhos ela deixou no passado dez anos antes, em um triste ano um ano de amores e tristezas e perdas. Enquanto ele não conseguiu conviver com o fato dela telo deixado. Mas ele atingiu seus sonhos e objetivos. Ele se tornara o melhor professor da universidade Federal do Rio de Janeiro.
O nome dela é Cristine Gilmore e o nome dele Josh Scott, Em um dia comum em ambas vidas Cris sai de casa e para o seu Bar.
- Oi, Tony tudo bem!
- Oi Cris, Tudo muito bom! À noite de ontem foi um Maximo que pena que não vir.
Naquele mesmo instante entrava um homem no bar.
- Estudando, estudando e trabalhando.
- Cris fale com seu pai. Viva sua vida menina.
- Tony, eu estou trabalhando num roteiro. Ela é uma garota que perdeu seus sonhos aos 18 anos após a perda de seu melhor amigo e os renovou após encontrar sua filha. É um drama é a primeira história que eu termino. O que você acha?
- Cris esta ótimo. Parabéns.
- Sim, é um roteiro muito bom.
- è a história é boa garota.
- Obrigado. Quem é você?
- Sou Josh e você é Cristine Gilmore.
- Sou como você sabe?
- Eu li na revista você é uma das garotas mais ricas do Brasil.
-É. Tony tchau. Foi bom vê-lo vou para o trabalho.
Após Cris ter saído Josh pergunta:
- O que eu fiz?
- Você a lembrou que ela é rica. Ela não gosta de ser considerada filhinha de papai.
- Tchau, Tony.
- Tchau rapaz. Jovens.
- Ei Cris, espera. Desculpa-me. Mas seu roteiro parece muito bom.
- Ta bom, mas o que você faz?
- Sou professor?
- Deixo adivinhar, Biologia, certo.
- è como você acertou.
- Sorte. Você quer me acompanhar até a empresa?
- Claro vai ser um prazer.
Após ler o roteiro, Josh fala:
- Nossa você é profissional.
- Obrigado.
- eu já escrevi uma história também.
- Qual gênero?
- Ficção.
- Interessante. Eu gostaria de lhe amostrar algo. Venha comigo.
Ao chegar ao Prédio, no décimo sexto andar, Cris fala:
- Oi Janine. Qual é minha agenda?
- A senhorita tem duas reuniões, uma as dez e meia com a diretoria e outra as duas com os investidores.
- Tudo bem obrigada. Venha Josh quero lhe amostrar algo.
- Você tem uma bela sala.
- Obrigada. Você ainda não viu nada. Eu não sou assim encontro pessoas no meio da rua e as trago para o meu trabalho mas parece que eu te conheço há tanto tempo.
Após abrir uma porta escondida na parede da sala. Josh vê uma serie de filmadoras e rolos de filme e pôsteres.
- Uau. Que coleção!
- É este é o meu sonho me tornar uma cineasta mas...
O telefone toca e a sala se fecha automaticamente.
- Fale Janine, Srta Seu pai na linha 2.
- Alô papai, o que houve?
- Temos fechar o contrato com a Xuxa sobre a festa de aniversário de quinze anos de sua filha.
- Sim papai, depois eu ligo. Desculpe-me, Josh mas será que você pode me ligar mais tarde.
- Claro, não se preocupe.
- Janine acompanhe o senhor Scott a saída por favor.
Após ligar novamente para seu pai, Cris sai para encontrá-lo.
- Oi papai. Tenho que ser rápida.
- Oi, Cristine. Vamos assinar um contrato com a Sra Meneguel agora.
- Oi César os documentos por favor.
Entrando na sala de reuniões.
- Boa tarde, senhora Meneguel. Sente-se por favor
- Boa tarde, Sr Gilmore.
- Estamos muito contentes em realizar a festa de debutante de sua filha se assim desejar.
- Claro.
- Se,notar na pasta constatamos que sua festa será a melhor que pudermos oferecer.
- Estou vendo.
- Com todos os direitos de uma Princesa, ela concretizará seus maiores sonhos.
- Eu assinarei o contrato com vocês.
- César ajudará você a acertar os detalhes.
- Srta Gilmore será muito bem vinda em nossa festa.
Em seu carro Cris foi pensando em como sua vida estava tumultuada então quando chegou em sua sala fez uma coisa que nunca havia feito antes olhou para o passado e se lembrou de duas pessoas em especial, Kate e Celina suas duas amigas.
- Janine, localize duas pessoas Kate Potter e Celina Dion.
Na reunião com a diretoria
- Bom Dia a todos. Eu convoquei esta reunião que eu gostaria de tornar esta empresa uma distribuidora de filmes e gostaria de ouvir a opinião de todos. Carlos?
- Cristine, eu acho que a empresa tem uma capacidade de atingir isso mas o Brasil não um mercado de filmes.
- um mercado de filmes.
- Cris eu acho que você esta querendo arriscar a empresa numa estratégia que pode não dar certo. Disse Anne
- Carlos, eu acho que com criatividade e novos rostos podemos tornar pessoas talentosas em grandes astros.
- Anne, a vida é feita de negócios inseguros talvez de certo talvez não. Não custa tentar.
- Alguém mais?
- Podemos tornar a empresa em uma produtora de filmes e também uma locadora. O que acha Cris?
- ótima opinião, Gabriel. Daniel você?
- Sim, podemos saber como encontrará novos astros.
- Hoje à tarde eu marquei uma reunião com uma empresa de caça talentos. Com a colaboração de vocês podemos entrar num acordo em como expandir nossos serviços. Antes de chegar aqui fechei um negócio com a Xuxa Meneguel. E no caminho fiquei pensando em como expandir o nosso negócio com mais lucros e com investimentos que pode mudar a História brasileira na industria do cinema.
- Srta Gilmore localizei as Srtas Potter e Dion.
- Obrigado Janine. Senhoras e senhores com a aprovação de vocês apóiam minha idéia .
- Sim.
- Muito obrigado. Não se arrependerão. Janine contate as duas amigas para tomar um chá. Você sabe aonde.
- Srta Gilmore, Josh no telefone.
- Alô Josh, Oi como vai?
- Muito bem. Você pode me encontrar na entrada do prédio.
- Claro.
Na entrada do prédio
- O que houve Josh?
- Nada quer caminhar um pouco.
- Não posso tenho agenda cheia ainda hoje.
- Nada disso, nós vamos caminhar.
- Só me deixe ligar para Janine por favor.
- Tudo bem. Alô Janine desmarque todos meus compromissos de hoje. Tchau. Para onde vamos?
- Não temos destino. Você nunca parou pra pensar em seus objetivos na vida.
- Claro que sim minha maior prioridade era me tornar rica.
- E você conseguiu.
- Sim consegui.
- Quer um picolé?
- Sim.
- Quais seus sonhos?
- Encontrar meus sonhos novamente.
- Por que os perdeu?
- Um amigo, só os jogou no lixo. Ele era o meu sonho.
- Qual era o nome dele?
- Não me lembro do passado.
- Você não gosta de lembrá-lo.
- É, é isso.
- Vamos para praia.
- Tudo bem.
- Vamos dar um mergulho. Vamos
- Não, não posso.
- Vamos, menina.
E Josh a puxou para dentro da água e jogou água nela.
- Ei! Você vai ver só. E ela jogou água nele e ficaram brincando assim até antes do pôr do sol. Quando saíram da praia e sentaram na areia.
- Meu pai dizia que nenhum pôr do sol é igual ao outro. O que você acha?
- Eu acho que ele tinha razão.- olhando Cris se esquentando. – Venha aqui você esta com frio.
- Podemos ir para casa.
- Claro.
Quando eles se e levantaram seus corpos se encontraram e eles se beijaram.
Na despedida no apartamento de Cris, Josh tenta beijá-la novamente e ela fala:
- Me desculpe, mas meu coração pertence a um fantasma.
No dia seguinte Cris pensa que tudo foi um sonho com seu amor perdido, já no escritório Janine fala:
- Senhorita Gilmore, a reunião foi remarcada para as 14:00 e o encontro com suas amigas, esta marcado para 12:00 no Café do Tony. O senhor Scott ligou pediu que retornasse a ligação.
- Janine leve a lista de filmagens do fim de semana para minha sala por favor.
- Senhorita, um homem a esteve esperando pedi que o esperasse em sua sala.
- Tudo bem.
Entrando na sala Cris encontra o homem que se apresenta:
- Bom dia, Cristine.
- Quem é você?
- Não me reconhece eu mudei tanto assim. Acabei de sair da cadeia faz 3 meses e passei este tempo te procurando para me vingar.
- David Benson.
- Ah você se lembra de mim. Passei nove anos na prisão por sua causa Cris você me fez pensar que me amava.
- Você não nada para fazer aqui, você pagou seu crime comigo, matando o meu amor.
- Não Cris eu não o matei, Sebastian esta vivo.
Cris começou a sentir uma súbita falta de ar e de repente desmaiou.
- Secretária chame uma ambulância rápida.
Já no Hospital Cris acorda olhando seu pai e diz:
- O que houve papai?
- Você teve um desmaio, o médico disse que sua pressão subiu demais devidos problemas emocionais.
- Onde esta mamãe?
- Estou aqui Cris, seu irmão já esta vindo. O que houve?
- Ele voltou.
- Quem?
- David Benson. Hoje de manhã ele foi ao escritório.
- Vou ter que por este cara novamente na cadeia.
- Não papai ele não fez nada, eu já não estava me sentindo bem.
- Oi Cris, como esta?
- Bem melhor. Obrigado.
Após de algumas horas conversando, Cris volta a dormir algumas horas depois quando acorda novamente vê duas garotas ao seu lado.
- Oi Cris, quanto tempo.
- Kate?
- sim sou eu. Celina esta ali do lado foi pegar um café.
Quando Celina entra no quarto, enche Cris de felicidade.
- O que aconteceu menina?
- Que saudade enorme. Eu senti sua. Das duas. Eu decidi voltar a olhar para o passado.
- Ele esta vivo?
- Quem?
- Sebastian.
- Sério, como você sabe?
- David me contou ele saiu da prisão.
Entra no quarto Josh que fala:
- Oi Cris.
- Josh?
- O que houve só uma pequena carga de stress. A claro Josh esta é Kate e esta é Celina. Meninas este é o Josh, meu amigo.
- Meu Deus! Falou Celina.
- O que houve Cel?
- Nada só acabei de me lembrar que tenho uma coisa pra falar com a Kate. Vamos.
E elas saíram do quarto.
- Kate você viu o que eu o vi é a cara do Sebastian.
- Sim, é sim.
De volta ao quarto
- Cris você precisa se cuidar mais.
- Eu acabei de me lembrar eu tenho uma reunião com os investidores. Eu preciso ir.
- Você não pode precisa descansar.
- Por favor Josh.
- Não!
- Josh é o meu sonho.
- então eu te levo.
Indo para a empresa Cris chega ao escritório quando Janine fala:
- Senhorita, O seu pai me mandou cancelar seus compromissos hoje.
- Claro, eu já achava que ele faria isso.
- Menina, volte para casa precisa descansar.
- Claro.
Chegando ao carro, Cris observa que seu celular estava tocando.
- Alo?
- Cristine Gilmore.
- Sim sou eu quem fala.
- Não se lembra , sou a pessoa que vc mais odeia.
- Não por favor não fale em enigmas estou maluca tenho coisa demais na mente.
A ligação cai do outro lado da cidade um homem com a mente louca observa fotos sobre a garota e fala:
- Minha doce vitima não te esqueci.
Uma semana depois, Cris e josh estão namorando e são felizes.
- Senhorita o senhor Josh esta na linha.
- Alô.
- Alô, Josh é a Cris eu preciso falar com você. Vamos nos encontrar no bar do Tony.
- Tudo bem.
Já no bar.
- O que houve Cris?
- Nada se sente. Hoje de manhã eu olhei para você e eu vi que seu olhar é o mesmo olhar da pessoa que eu amei com toda força de mim. Eu vi que eu precisava parar um pouco e respirar.
- Nós podemos ir para minha casa conversar mais à vontade.
- Claro.
Chegando na casa de Josh.
- Se sente não repare na bagunça.
- Ta tudo bem. Às vezes eu penso em tudo que eu conquistei até hoje. Eu trabalhei muito exatamente desde os 13 anos de idade eu já em dedicava na empresa do meu pai. Eu desejava ser rica e hoje sou mais não me sinto feliz como eu imaginava.
-eu estou muito feliz com vc mas suntque não é pra ser assim eu sofri por coisas estranhas na adolescência.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui