Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Estrada de Chico Xavier x ónibus do Galo -- 06/02/2011 - 23:47 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...


texto

JÁ RODOU.... MAS VOLTOU... Vai daí que não resistimos. Veja como ficou depois da volta.
"Viajante chega numa cidade e entra em pequeno hotel. Na recepção, entrega duas notas de R$100,00 e pede para ver quarto. Enquanto viajante inspeciona quartos, gerente do hotel sai correndo com duas notas de R$100,00 e vai até açougue pagar suas dívidas com açougueiro. Este pega dinheiro recebido e vai até criador de suínos, coincidentemente, também seu credor de R$200,00, e quita dívida. Criador, por sua vez, pega também dinheiro recebido e corre ao veterinário para liquidar dívida de... R$200,00. Veterinário, com dinheiro recebido em mãos, vai até zona quitar dívida com prostituta, coincidentemente, de R$200,00. Prostituta sai com dinheiro recebido em direção ao hotel, lugar onde às vezes levava seus clientes e que, recentemente, não havia pago pelas acomodações. Valor total da dívida: R$200,00. Ela avisa ao gerente que está pagando conta e coloca dinheiro em cima do balcão. Nesse momento, viajante retorna dos quartos, diz que desistiu da hospedagem, recebe dinheiro de volta, agradece e sai do hotel. Ninguém ganhou ou gastou nenhum centavo, porém agora cidade vive sem dívidas, com crédito restaurado e começa ver futuro com confiança!
Viajante deixa cidade e, ao entrar noutra cidade, é assaltado. Ladrão leva, além das duas notas de cem, mais mil reais que estavam na carteira do viajante. Ladrão vai direto pra açougue pagar suas dívidas com açougueiro que, coincidentemente, somam R$1.200,00. Açougueiro fecha o açougue e vai em direção ao Clube Atlético Mineiro para fazer doação para custeio da obra de asfaltamento, a fim de que os jogadores possam chegar à Cidade do Galo e ao aeroporto de Confins pela estrada que vai até Pedro Leopoldo. Açougueiro é assaltado por outro atleticano. Este corre em direção ao Clube Atlético Mineiro para fazer doação para custeio da obra de asfaltamento, a fim de que os jogadores possam chegar à Cidade do Galo e ao aeroporto de Confins pela estrada que vai até Pedro Leopoldo. É assaltado por outro atleticano. Este corre em direção ao Clube Atlético Mineiro para fazer doação para custeio da obra de asfaltamento, a fim de que os jogadores possam chegar à Cidade do Galo e ao aeroporto de Confins pela estrada que vai até Pedro Leopoldo. É assaltado por outro atleticano. Este corre em direção ao Clube Atlético Mineiro para fazer doação para custeio da obra de asfaltamento, a fim de que os jogadores possam chegar à Cidade do Galo e ao aeroporto de Confins pela estrada que vai até Pedro Leopoldo. É assaltado por outro atleticano. Este corre em direção ao Clube Atlético Mineiro para fazer doação para custeio da obra de asfaltamento, a fim de que os jogadores possam chegar à Cidade do Galo e ao aeroporto de Confins pela estrada que vai até Pedro Leopoldo. É assaltado por outro atleticano. Este corre em direção ao Clube Atlético Mineiro para fazer doação para custeio da obra de asfaltamento, a fim de que os jogadores possam chegar à Cidade do Galo e ao aeroporto de Confins pela estrada que vai até Pedro Leopoldo... É assaltado por outro atleticano. Este corre... Pocotó, Pocotó, Pocotó, Pocotó, Pocotó, Pocotó, Pocotó, Pocotó, Pocotó, Pocotó...

MORAL DA HISTÓRIA: ÓNIBUS DE GALO FORTE NÃO TOMBA EM ESTRADA DE CHICO XAVIER. NÃO QUEIRA ENTENDER DE VIABILIDADE POTOCONÓMICA!"

Com os cumprimentos do Thym,
crente em asfalto seguro,
filho de pocotonomista e
engraxate de chuteiras de atletas da base.


-TEXTO ENDOSSADO PELO ASSINANTE, NOTADAMENTE, NO QUE DIZ RESPEITO À SEGURANÇA DAS DELEGAÇÕES DO C.A.M., QUANDO EM TRÂNSITO PELA ESTRADA DE CHICO XAVIER, RUMO À CIDADE DO GALO E AO AEROPORTO DE CONFINS, E VICE-VERSA.
E.T.










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 383 vezesFale com o autor