Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->cronicas DENTRO DE UMA BACIA PARTE 2 -- 13/02/2011 - 18:56 (Alberto Batista) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Crónica dentro de uma bacia
Atividade pediátrica

Pede para atender! Pede para atender! Pede para atender! Assim começa nossa crónica em mais um dia na Bacia, com aquele mantra de mil vezes repetidas (o sistema ambulatorial...) que ninguém ou nenhum paciente aprende a decorar, somente pelos monges do receptivo e monjas enfermeiras vestidas de branco pregando a paz entre os povos.
Enquanto isso... o pede para ser atendido estava impaciente e desesperado com seu filho em situação de emergência e com os olhos de poucos amigos para os monges do receptivo, com ar de policial que veste seu uniforme azul marinho sem um tom blue azul de Cazuza, mas com um tom de bravo atirador.
Se o samba da crioula da Bahia estivesse um dia na Bacia, não jogava as crianças na bacia, ela se jogava de livre espontànea vontade e pegava o primeiro vóo para a Bahia. Meninos! Meninas! Os gritos que esses santos anjinhos ressoam em nossos ouvidos não estão no gibi, acredito que as mães dessas crianças tomaram red Bull quando estavam em processo de gravidez.
Pois bem, ainda tem a batalha da goela materna, na qual se enfrentam diariamente todos os dias de quem será a 1ª, 2ª, 3ª... Da fila e assim sucessivamente... Salvo aqueles casos do sistema ambulatorial, o nosso querido mantra sagrado.
A cemar devia ser processada pelo crescimento demográfico dessa região, devido da falta de luz constante, causando a gravidez de mulheres que já possuem 3,4,5,6,7 filhos com essa grande falta de energia (não dos pais e das mães) da região. Suponho que eles fazem uma novena para SANTA CEMAR protetora da luz humana feminina e o aumento de postes de luz masculina que iluminam com a falta de luz constante.
Segundo os Mamonas Assassinas... Os pediatras são os doutores responsáveis pela saúde dos pés... Mas (in) felizmente não cuidam da saúde dos pés, mas sim da saúde dos anjinhos que estão doentes e desprotegidos das doenças que assolam nossa sociedade, sendo assim, nossa Doutora dos olhos puxados é a preterida pelas nossas mães de goelas cansadas e exaustas de gritar no começo da fila... Uma ressalva elas erram o nome da pediatra.
Agora basta por hoje, tenho que trabalhar... Se não! Levo um puxão de orelha e não ganho meu ganha pão no final do mês... E não se esqueçam o nosso mantra.

ALBERTO BATISTA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui