Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lama! Lama! Lama! -- 19/04/2001 - 11:41 (K Schwartz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E o Brasil virou um mar de lama! Juro, pensava que havíamos chegado ao fundo do poço, ou, pelo menos, estávamos a um milímetro dele. Qual não foi a minha surpresa ao ver o
fundo do poço abrir e mostrar outro, mais fundo ainda, mais negro... o escàndalo que envolve a quebra de sigilo no Senado é muito mais profundo do que podemos ver. Ele envolve várias
coisas:

- Se O QUE a secretária falou é verdade (e ela terá que provar), então só nos resta procurar pelo botão de "RESET" da Càmara e reiniciar tudo. Nào podemos admitir tal baixaria DEBAIXO DE NOSSOS OLHOS (lembre-se, nós é que votamos neles!). O congresso virou uma casa com "fachada de catedral e fundos de bordel", conforme sabiamente disse o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Bernardo Cabral.

- O escàndalo da SUDAM. Não é estranho que, paralelo ao escàndalo da quebra de sigilo tenha estourado esse outro?! Não?! Eu acho muita coincidência. Principalmente se levarmos em contra que o escàndalo no Senado visa atacar primeiramente, não o Senador Arruda mas sim o nosso "querido" conhecido António Carlos Magalhães, presidente da casa à época. Por ironia do destino, o escàndalo da Sudam vai contra, ninguém mais, ninguém menos que Jader Barbalho, atual presidente do Senado e inimígo público número um de ACM. Que concidência! Que lama!

- Parece que os dois resolveram lavar a roupa suja (mais ainda?!). Isso me leva a outras especulações... O que mais esse caras sabem e não falam? Por que a SUDAM só fedeu agora? (Havia suspeitas de fraude no senado desde o escàndalos das fitas que, por sinal ninguém fala mais). Quem mais tem o rabo preso, se não nisso, em outros escàndalos guardados à sete chaves nos fundos das gavetas para serem utilizados a posteriori? Existe alguém do Congresso Nacional que passaria incólume ao detector de mentiras?

É cobra comendo cobra e quem sai respingado de veneno somos nós, brasileiros - trabalhadores e estudantes. Nós que damos nosso sangue para tocar esse país p´ra frente, p´ra que essa corja se banqueteie na lauta refeição dos nosso impostos, pagos extorsivamente, todos os dias, todos os anos.

O desfechar desses acontecimentos será um sinal p´ra todos se o Brasil está amaduracendo ou não. Lembrem-se que faz dezesseis anos que a ditadura acabou! Sarney e Collor a gente até desculpa, faltava-nos a experiência, perdida em vinte anos de prefeitos, governadores e senadores biónicos. Mas esse fisiologismo tem que acabar! Votar no continuísmo é assinar atestado de óbito ao Brasil, àquilo que queremos de melhor para nós, nossa família, nossos amigos. VOCÊ pode ajudar a mudar, não se esqueça disso.


K Schwartz (KSC)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui