Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->É MAIS FÁCIL - ATÉ CERTO DIA! -- 15/04/2011 - 14:51 (Xande Rego) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos







Às vezes, eu me pergunto porque é tão difícil as pessoas reconhecerem seus erros, fazer sua "mea culpa" e a partir de sua própria constatação do certo e do errado, pedir desculpas.




O ser imperfeito humano já carrega em si próprio a desculpa esfarrapada que "errar é humano", aproveita-se ainda mais e nem se liga em fazer de seu deslize uma oportunidade de tornar-se melhor pessoa, melhor cristão, dar um exemplo de civilidade e educação.




Esqueço-me que as pessoas tem vergonha de parecerem sérias e honestas, pois fomos todos educados a sermos "espertos" e levarmos vantagem em tudo, mesmo que para isto tenhamos que passar um trator sobre outros seres e esmagá-los, dar-lhes prejuízos financeiros e morais...




Civilidade é outro tema bastante desgastado; ninguém está nem aí para jogar lixo no chão (dos outros), furar a fila, não desocupar um lugar para um cidadão da terceira idade, uma criança, uma senhora grávida...




Ninguém se lembra de nada quando é seu umbigo que está em plena ação - ou da falta delas.




Magoar, mentir, enganar, postergar - todos são verbos largamente usados por pessoas que usam quase que diariamente da "arte" de enrolar seu semelhante e quase todos, pelo menos os que eu conheço, fazem parte ou se dizem participantes de igrejas, grupos de apoio ou ajuda, cristãos e boas almas e lá, será que aprendem algo ou apenas fazem número ou apresentações teatrais?




Pedir desculpas seria o mínimo a ser feito...




Não fazer novamente, tentar se tornar uma pessoa melhor, mais comprometida com suas OBRIGAÇÕES de cidadania, cristandade e amizade é o que se esperaria deste indíviduo.




Esperaria!




Não é isto o que acontece...




Cada vez mais os erros se acumulam, novos enganos e deslizes são cometidos e o simples de pedido de desculpas é deixado de lado em prol de uma vantagem tão representativa quanto um grão de arroz.




Porque a mulher não paga e devolve aquilo que pegou do outro e ainda disse que devolveria e pagaria?




Porque o homem não paga o que deve a seu funcionário, sem tentar lesá-lo de alguma forma, mesmo que em poucos reais?




Porque até mesmo o tempo não amadurece estes corações e estas mentes tão sábias para algumas atividades e faz com que estas mesmas pessoas cresçam mentalmente em seus deveres como seres humanos, dirigentes, funcionários, amigos e companheiros convivendo honestamente com outros seres humanos?




Não seria melhor que todas as relações fossem igualitárias, mediamente satisfatória e aproveitamento igual a todos os lados envolvidos?




Seria e continuará ser o melhor, todos sabem e quase ninguém pratica pela ganància, pela avareza, pelo egoismo.




A vida sempre seguirá em frente e as pessoas, estas que só pensam em si próprias e querem e levam vantagem em tudo que fazem, continuarão a ter que abaixar a cabeça se avistarem àqueles que causaram danos e prejuízos, mas ainda assim, não pedirão desculpas nem farão a coisa certa e corrigir o erro cometido e pior, continuarão a ser o que sempre foram e são..




É mais fácil - até certo dia!


www.agenteseleporai.com


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui