Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Inflação não tem veia. Инфля -- 16/05/2011 - 12:22 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...


texto


Você não precisa ser suiça(o), ou ir à Suiça, para dar assistência ao suicídio da inflação. Pobre inflação, precisa ser assistida para suicidar-se, não com garrafadas de pinga e veneno pra rato, ou com injeções letais. Aliás, inflação nem veia tem. Sua assistência deve primar-se pela inação; não faça nada depois que você cumpriu sua jornada de trabalho, senão hora extra, se alguma situação exigir isso de você. Não há nenhuma lei contra proveito que você tira depois, por assistir esse tipo de paciente suicida; preta(o), parda(o), branca(o), amarela(o), seja você homem, mulher, homoafetivo(a), ou "homodefectivo(a)", qualquer pessoa pode dar esse tipo de assistência, sem nenhuma censura.
E ajuda é com muito jeito. É, você tem que ser jeitosa, minha filha, avisa pra ele. Quem trabalhou em jornada diurna, ou noturna, não deve voltar à rua depois que regressou do trabalho; não deve dar trabalho pra mais ninguém, nem pra policiais, enfermeiras, balconistas, nem pra bilheteiros, caixas eletrónicas, ou humanas.
No decorrer do mês, você pode escolher data adequada para fazer suas compras de rotina, em mercados, farmácias, em lojas e sacolões; saiba escolher suas compras para que durem. Mesmo assim, reduza número de exemplares de cada item, principalmente, das frutas e dos demais perecíveis que você costuma comprar já podres por dentro.
Aproveite tempo do dia de compras para dar sua caminhada mensal, ótima para músculos e brónquios. É quando você dá folga à inflação, pobre coitada, filha de coitus interruptus; afinal, todo doente deve ter melhora antes de morrer.
Contas de água, luz, telefone, internet e segurança, devem ser pagas pelo banco onde você tem conta, automaticamente. Faça suas reclamações via internet.
Além dessa assistência à inflação, de quebra, você dá assistência ao suicídio de muitos negócios que impedem melhor uso do seu dinheiro; políticos, trombadores, sequestradores, assaltantes em geral, vão desaparecer das ruas. Por isso, arme-se para assisti-los em sua própria casa.
E, do que sobrar, poupança minha gente, que ninquém é de ferro pra dar assistência pra tantos suicidas assim.



























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 760 vezesFale com o autor